domingo, 16 de janeiro de 2011

Turbilhão de emoções

Hello everybody \o/

Nesses últimos dias de conquista do IELTS e envio de documentos foi tanta correria, um tal de faz planos, desfaz os planos, arranja outros planos, volta aos antigos planos... uma zona tão grande que eu acabei não contando um monte de coisas porque antes que eu pudesse escrever já mudávamos de idéia...rsrsrsrs É muita emoção :)

Primeiro sabiamos direitinho que nosso destino era Toronto. Daí veio o perrengue do IELTS e nos matriculamos na Ecole Quebec e como sou muito paciente já saímos acionando o plano B e começamos a namorar Montreal porque se fossemos pelo processo de Quebec nós iriamos morar em Quebec.

Então veio o resultado do IELTS e foi mais um turbilhão de sentimentos. Mesmo com o resultado positivo do IELTS acredita que fiquei sem chão? É... eu fico assim quando tenho planos e do nada as coisas mudam... eu preciso ter planos. O resultado positivo do IELTS significava seguir com o Processo Federal.

E agora? Toronto ou Montreal??? Passamos várias noites pesquisando sobre Toronto e Montreal e eu e Rê tomamos uma decisão... Quando chegarmos por lá a gente fica 10 dias em Toronto e 10 dias em Montreal e aí decide onde quer morar. Por um momento essa decisão serviu pra acalmar meu coração, mas não durou muito tempo.

E aí conversamos com nossos amigos que estão em Toronto e todo mundo fez festa... então já que não conhecemos nenhuma dos dois lugares o que pesou foi o fato de já conhecer pessoas em Toronto. Ufa... que alívio. Agora posso voltar ao meu hábito de fazer planos.

Mas ainda tinha um detalhe. Como não sabiamos pra onde íamos continuamos nas aulas de frances. Mas numa conversa via skype entre eu, Rê, Espanha e Fabio decidimos parar com as aulas de francês e eu voltei para minhas aulas particulares de inglês com a Gaby porque com inglês posso me virar em qualquer lugar. E do jeito que sou chorona se eu chegar no Canada e não conseguir me virar eu vou chorar bastante...rsrsrs

Entao as terças e quintas de 20:00 as 22:0 não me liguem porque estou em aula aqui em casa com a Gaby :D

Mas voltando ao assunto... desde o envio de documentos tudo que tenho feito é sonhar com o Canadá. Não que não sonhasse antes, mas agora mais aliviada. Agora as coisas são pra valer. Agora o sonho é palpável. Ah... e que delícia sonhar.

Mas como nem só de sonhos vive o homem... principalmente eu... que vivo de planos...rsrsrs Meu novo passatempo no pouquissimo tempo livre que estou tendo é pesquisar imóveis para alugar. Assim que estiver com dados melhores sobre aluguel eu faço um post sobre isso.

Ah... e quero dizer a todos vocês que comentam e aos que não comentam também que estou amando escrever o blog, estou amando os novos amigos que estou fazendo por aqui. Torcer por vocês e receber a energia positiva de todos nos nossos momentos difíceis e nos de alegria está sendo muito bom.

Bjs, Sa

8 comentários:

Lupatinadora disse...

Estamos aqui torcendo pra vocês virem pra TO, rs rs rs.

bjo

Marcelo disse...

Mas, que maravilha, hein??kkkk...o estresse agora é escolher aonde vai morar!!!Toronto ou Montreal??rsrsrs..é isso ai, eu tb tenho q ter uma meta, um plano, senão fico perdido!neste ponto concordo c vc!Eu mesmo inicialmente ia p Calgary, ams descobri q n tem o curso q preciso(depois de conhecer a cidade como apalma da minha mão!).Tive q mudar p Edmonton e passar a pesquisar tudo!No fim, mudei para a "menina dos meus olhos":Vancouver!E estamos super felizes por esta escolha!Já sei um montão de coisas!Boa sorte p vcs!Abraço

Ma disse...

Eu só estive em Montreal quando era criança, e fiquei encantada com a cidade. Estive em Toronto em abril de 2010, e achei tudo de bom! A escolha é dura, mas acho que vc está indo pelo caminho certo. O francês de Quebec não é nada fácil, e a comunicação pega muito. Já o inglês mesmo que não esteja 100% é mais fácil de dominar. Boa sorte!!!

Cauado e Lívia disse...

Olá Sabrina, aqui é o Cauado marido da Lívia, pois é, eu tava doido pra ter um problema desse pra resolver, eu já começei o francês intensivo e vamos dar entrada no processo de Quebéc nos próximos meses. Com relação as cidades, Toronto eu só passei no aeroporto, mas agora em dezembro passamos 10 dias em Montreal, ficamos encantados com a cidade, é uma cidade grande sem ar de cidade grande, confirmamos que é para lá que queremos ir, tem umas partes da cidade muito modernas e outras que parecem umas vilazinhas européias, sem falar dos benefícios que só o Quebéc tem, e ainda o custo de vida, que é bem mais barato lá. Não conhenço Toronto, mas gostamos demais de Montreal, então é isso.
Deus abênçoe vocês no processo e na decisão.
Abraços

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

É isso aí amiga, muito bom começar o ano assim, que as boas novas cheguem para nós!!!
Nossos planoa já estão meio que traçados se der tudo certo vamos para Mississauga, pertinho de Toronto, pois já tenho uma prima que esta lá há 2 anos, acho que terei mais segurança com ela por perto. Mas vamos aberto a mudanças, e melhor sempre ter um plano B. Boa sorte para nós!!

M e H disse...

Apesar de vc me abandonar.. e NÃO querer mais ser minha vizinha em Montreal(drama básico...kkkkkkkkkkk), td bem... pode ir pra minha outra preferida cidade no Canada... e cuide bem dela tá?????? rsrrrs
Ah! Vai arrumando assim quechegar lá um colchão e 2 casinhas de cachorro pra quando eu chegar aí pra te visitar...kkkkkkkk
Ah! Não se esqueça de colocar mais água no feijão tbm!!! hehehehhehe
Mas aceito hot dog... se vc preferir... hahahhaha
beijoss mon amie!!!
Saiba que torço e sempre vou torcer muitos por vcs.. Apesar da gente se conhecer a pouco tempo, as vezes parece que faz um tempão que te conheço...rs
Conte sempre comigo!!!
beijooos
Monique

Marcio disse...

Sa,

Sei exatamente como vc se sente...sou também uma pessoa de planos!!! É horrível a sensação de não poder planejar ou de panejar opção A, B, C e D..hahah

Em compensação é muito bom, quando o planejamento se torna palpável!!!

Fiquem tranquilos, vai dar tudo certo!

Abraços

Anônimo disse...

oi, conheci seu blog hoje e estou adorando ler porque já passei por isso.
engraçado ler e ver que tm tanta coisas tão parecidas...
torcendo por vcs.