quarta-feira, 9 de junho de 2010

Item successfully delivered


Meu querido envelopinho com nossos applications chegou hoje no 196 da George Street \o/ Ótimo! Não se perderam pelo caminho!
A parte ruim é que agora não tenho mais o que rastrear...rsrsrsrs
É esperar e esperar pelo débito no cartão de crédito e o pedido de documentos... mas essa é a melhor possibilidade.... porque bate um medinho de ter preenchido algo errado, apesar de ter verificado mil vezes.

Quem trabalha com TI e também quem não trabalha sabe que existe uma coisa chamada Processo... e o Processo do pessoal do escritório de imigração bem que poderia ser mais espertinho... já me explico.

O processo deles no mundo perfeito é o seguinte: O interessado envia seus applications preenchidos, eles verificam... estando tudo ok eles debitam a taxa de abertura do processo do cartão de crédito que o interessado indicou e envia uma carta ou e-mail solicitando os documentos.

O problema é quando não acontece o previsto... parece que eles se perdem... parece que não houve planejamento para esse tipo de coisa. Vimos um caso de uma amiga daqui do Rio que enviou seus applications e passaram três meses desde então e eis que ela recebe uma carta do consulado devolvendo os formulários dela e informando que não conseguiram realizar o débito no cartão de crédito dela... e se ela quisesse ela poderia aplicar novamente o.O

Por que eles simplesmente não ligaram pra ela ou mandaram um e-mail pedindo pra ela resolver com o cartão de crédito dela e pronto? Devolveram tudo pra ela enviar de novo... e isso depois de três longos meses... eles devem passar por situações como essa todos os dias e não criaram um processo mais espertinho?

Enfim... só podemos esperar.

2 comentários:

Ursos no Canadá disse...

Oie...

Não sei pq o vídeo não está rodando, deve ser a maneira que adicionamos.. mas ssem crise.. segue o link direto do youtube, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=Ghgg_fukbvU&feature=player_embedded

Fiquem com Deus, fuiiiiiii!!

Alaide disse...

Afe, que alivio, o envelope chegou ao destino são e salvo!
Vai a torcida agora pra debitarem logo a tarifa do cartão.
Abraço!