quinta-feira, 3 de junho de 2010

Onde tudo começou

O sonho de levar nossos pézinhos cariocas para pisar em terras canadenses não é antigo... não é desde a infância... mas desde que começamos a sonhar com ele, há dois meses, parece que nascemos com um maple impresso no nosso coração.
O sonho que sempre tivemos é de viver num lugar onde nos sintamos em casa... e aí, em algum lugar, alguem falou: 'O Canadá aceita todo mundo pq ninguém quer morar num iglu'. Eu já pensei logo que em todo o Canadá só houvesse um ursinho polar solitário e morrendo de frio. Comentei com o Rê e fomos pesquisar na internet para ver qual era a do ursinho solitário e vimos que não era bem assim... o Canadá aceita todo mundo que se encaixa no que o Canadá precisa. Então continuamos as pesquisas pra descobrir se o Canadá precisava da nossa ilustre presença... e não é que ele precisa?

1- Encontramos o site com a categoria Skilled Worker e vimos q nos encaixávamos nela: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.asp

2- Vimos q a profissão do marido existia na lista de profissões que nos tornava elegível, a nossa é a 0213... Gerente de TI: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who-instructions.asp#list

3- Fizemos o teste e conseguimos os 67 pontos: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/assess/index.asp

4- Baixamos os applications e preenchemos com a mega ajuda de pessoas sensacionais do grupo de imigração aqui do Rio de Janeiro: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/skilled.asp

5- Imprimimos tudo, fizemos um milhão de ligações p/ a Maura do consulado canadense em SP p/ tirar dúvidas, álias ela é super disposta a responder tudo, super paciente.

6- Enviamos tudo hojeeeee \o/ Uhuuuuuu

Então hoje é um dia muito especial pq é o dia de nascimento do blog e de envio dos nossos applications =D
Então aqui começamos a relatar os caminhos por onde nossos pézinhos vão passar até finalmente pisar no querido Canadá.

Bjus, Sá

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao sei se esses pes vao pisar, mas te garanto que vao kikar pelo mundo toooooodo!

Agora serio rs, um passo após o outro e o caminho estará traçado :D

Pode ter chule, calo... enfim, mas esses danadinhos vao estar sempre saltitantesss.

Besos peixonados

Carlos F. disse...

Aeww!!! \o/

Parabéns... agora é esperar!!!

Bjs,
Carlos

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Começamos nosso processo no dia 24/06/2009 e 137 dias depois recebemos os vistos!!!!!!!!!!!
Estamos há um pouco mais de 4 meses em Vancouver e estamos adorando!!!!
Qual cidade vcs querem morar???
Ficamos felizes pela visita em nosso blog e pode sim nos adicionar!!! Fiquem com Deus!!!
Qualquer ajuda (tradução juramentada + barata... rs) nos avisem!
See you in Canada!

Com o pé no Canadá disse...

Obrigada pela força pessoal!

Carlinha disse...

Nossa Sa, to super feliz de descobrir. É perfeito pra vcs e vcs merecem a oportunidade de ter uma vida melhor. Tenho certeza que vai dar tudo certo e fico muito feliz de vcs estarem indo pro Canadá um país aparentemente muito mais justos com seus imigrantes do que o USA aqui. bjuss, e muito boa sorte!