quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tabela de pontuação do IELTS


Tenho visto muitas pessoas com dúvida sobre a nota que precisam tirar no IELTS e quando comecei a pesquisar também tive dificuldade em encontrar essa tabela... porque o site da imigração é bem completo, mas parece uma caça ao tesouro... um parto pra encontrar as coisas... então aí está a tabela de pontuação vigente que pode ser encontrada no site oficial de imigração no link: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/guides/EG72.asp

Acho que a tabela já é bem explicadinha, mas vou dar nosso caso como exemplo.
Para completar os 67 pontos exigidos nós precisamos de 12 pontos no IELTS. Então o marido vai fazer a prova em busca de dois high e dois moderate, ou seja estamos atrás de duas notas 6,5 e duas notas 5,5 no mínimo.

Pra quem mora no Rio de Janeiro seguem as datas das provas até o fim deste ano:

31/07/10 - inscrições até 16/07/10
21/08/10 - inscrições até 06/08/10
09/10/10 - inscrições até 24/09/10
04/12/10 - inscrições até 19/11/10

Conselho Britânico Rio de Janeiro - Telefone: (11) 2126-7500
ps: o telefone do conselho britânico do Rio de Janeiro é em São Paulo...rsrsrs q coisa não o.O

Informações de como se inscrever e também datas de provas de outros estados podem ser encontradas neste link: http://www.britishcouncil.org/br/brasil-exames-nossos-exames-ielts.htm

O marido está se preparando para o IELTS tendo aula particular toda terça e quinta e eu tô pegando carona nas aulas já que acontecem na nossa casa. A professora é uma amiga minha da época em que ia fazer intercâmbio para os Estados Unidos... sim.. eu ia... minhas amigas foram e eu casei...rsrsrs Essa história eu conto outro dia...
Voltando ao IELTS... a nossa professora nos deu uma mega dica. O site http://www.myielts.org/
O site é ótimo e clicando em 'Speaking' tem vídeos de pessoas fazendo a prova.
Depois disso tive a idéia de jogar 'IELTS' no youtube e tem vários videos. Vale a pena pra desmistificar a prova... tirar o medo do desconhecido =)

Como nosso pânico atual é o IELTS... então só falei dele... rs
Se alguém ainda tiver dúvidas sobre IELTS... estamos aí... só entrar em contato.

3 comentários:

Green disse...

Precisamos de 3 moderados e um avançado, nervosismo começa a bater, ainda estamos na duvida se fazemos já em dezembro, ou esperamos ano que vem, já que só vamos dar entrada em março... Bem boa sorte pra vocês
bjsss

Com o pé no Canadá disse...

Green, q bom q vcs sao precisam de um high... espero q corra tudo bem p/ vcs!

Gaby disse...

Obrigada pela parte q me toca!! rsrs