quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho...

Quando penso em como começamos o ano de 2010 e como estamos terminando... chego a conclusão de que Deus é maravilhoso e nos reserva coisas extraordinárias. Pra mim foi um ano de muito crescimento profissional pra mim, grandes conquistas pessoais....

Começamos o ano comprando o apartamento onde moramos, fazendo móveis planejados para o apartamento... ele ficou parecendo uma casinha de bonecas... fofo com tudo do nosso jeitinho.

Me lembro como se fosse ontem, numa noite quente em fevereiro de 2010 quando conversavamos sobre nossos sonhos, planos, colocavamos no papel as datas de quitaçao do apartamento, comprar outro sem vender esse, ter um bebezinho, mandar o bebezinho estudar nos Estados Unidos... e pelas contas teríamos que dar as cuecas pra manter nosso pivetinho estudando fora. Ficamos preocupados... então eu comecei a contar para o Rê do meu sonho de morar fora.

Eram 2 da madruga e ele me dizendo que sempre teve uma vontadezinha, mas era bem inha mesmo....rsrsrsrs Entao fomos para a internet naquela mesma hora pesquisar o que podíamos fazer sobre isso.

Descobrimos que os países que tinham imigração aberta era o Canadá, Austrália e Inglaterra.
Os pré-requisitos da Inglaterra eram meio absurdos... a Austrália meio longe e nenhum dos dois nunca teve nem a tal da inha da vontadezinha de pisar lá... e sobrou o Canadá e tudo que sabíamos sobre ele é que era oerto dos Estados Unidos.

Pesquisamos e encontrei o mundo dos blogs do imigrantes. Encontrei o grupo do Rio... conhecemos muita gente boa e agora está cada vez ficando mais perto.

Então quando olho pra trás, lá para o comecinho do ano onde nem sabíamos o que poderíamos fazer e olhando para o hoje, já com meio caminho andado... a sensação é maravilhosa... porque vemos que só depende da gente, do nosso esforço, do nosso trabalho, da nossa perseverança.

Eu fico tão feliz quando leio os blogs de quem já terminou o processo, pois vemos que nem sempre foram flores, que ocorreram muitos imprevistos... que as pessoas tiveram os mesmo pesadelos e angústias que nós... mas me dá uma alegria no coração saber que mesmo com isso tudo está todo mundo lá. Que quando lutamos por algo... esse algo vem e nós estamos medindo esforços pra chegar no Canadá.

Quando tivemos a notícia negativa do 2º IELTS eu almocei com uma amiga e chorei, chorei muito e ela me disse: "Sa, você está assim porque a vida de vocês está girando em torno dessa história de Canadá, que tal se você esquecesse um pouco disso, aí você não sofreria tanto. Você passou o ano inteiro falando em imigração, relaxa um pouco disso" o.O

E foi aí que pensei que realmente passei o ano todo com essa lombriga de Canadá dentro de mim, mas não passei o ano apenas falando... passei o ano lutando por isso.

Faltando três dias para acabar esse ano eu só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer o processo... esse mundo novo que se abriu pra nós, a coragem para aplicar e a força pra lutar pelo nosso visto.

Agradeço os amigos que fiz e que sei que irão virar nossa família no Canadá :)

Agradeço esse marido lindo que Deus colocou na minha vida e me acompanha nas minhas aventuras, transformado-as em nossas aventuras \o/

Bjs, Sa

9 comentários:

M e H disse...

Sáááá!!!
Realmente foi um ano maravilhoso pra vcs, e em 2011 não será diferente.
Eu sei exatemente como é ter essa "lombriga" de Canadá dentro de mim...rs Pois eu ainda estou criando ela aqui dentro..hehehe
Sei como é dificil.. Conheço o processo a mais de 3 anos, e só esse ano tive condições de dar o ponta-pé inicial. E quando eu ia tentar, TI saiu da lista! :-/
Foi um momento super dificil pra mim, esperar tanto tempo, juntar grana, ter todos os pré-requisitos mínimos e não poder dar continuidado no que planejei.
Enfim, eu digo pra mim mesma todos os dias que preciso viver cada dia de uma vez. Senão eu ficaria louca! Quantas unhas eu perdi nos últimos meses? TODAS!!! rsrsrs
Então apesar de depender exclusivamente de vcs todo o restante do processo, tenha Papai do céu SEMPRE à frente dos sonhos de vcs! Tenho certeza que Ele vai abençoar cada vez mais essa decisão!
Beijãoooooooo
Mon amie :)
Monique

Com o pé no Canadá disse...

Niiiick!
É inevitavel não fazermos essa retrospectiva qdo chega nessa epoca né. E foi ótimo ver o qto evoluimos.
E Papai do Céu esta sempre nos dando coragem e força p realizarmos nossos sonhos... entao só temos a agradecer.
E agradecer pelos amigos como vc q ja virou da familia :)
Bjuuuus mon amiiiie, Sa

Sil disse...

engraçado ler este post, estava pensando esses dias como foi meu ano.. como ele começou e agora que esta finalizando este ciclo, quantas mudanças e conquistas; como nossas vidas mudam de um ano para outro!!!! desejo boa sorte no processo de vcs e ótimas surpresas neste proximo ano .. bjos Sil

Anônimo disse...

Oi Sa, que doidera esta nossa aventura né.....ainda bem que temos uns aos outros para dar apoio!!!!
Espero que as nossas "lumbrigas" venham a nascer em agosto de 2011.
Feliz Ano Novo!!!!
Beijus L&G.

Ursos no Canadá disse...

Não se preocupe... quando menos imaginar vcs estarão aqui!!! Feliz 2011!

Vancouver +3 disse...

FELIZ ANO NOVO!!!! E QUE VENHA O CANADÁ PRA GENTE!!!!!!!BJS

Marcio disse...

Olá,

Realmente 2010 foi o máximo...O melhor ano até agora!

Parabéns pelo IELTS é uma vitória e tanto...

Continuem nesse passo e logo logo esse visto sai...

Abraços,

Márcio

Ma disse...

Feliz 2011 pra vcs!!!
E que venha o Canadá!!!
abraços

Com o pé no Canadá disse...

Isso ai galeraaa! 2011 com energia total \o/