segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Então tá... vou falar francês


Ah... como é bom ter amigos.
Hoje saí um pouco da correria do trabalho e fui almoçar com a Nick do Vamos pro Canadá!

A novidade é que eu resolvi aprender francês e ela ta a todo vapor no francês e está me ajudando horrores. Me dando todas as dicas.

Por indicação dela me matriculei na École Québec em Botafogo e minha primeira aula será amanhã. Estou muuuito ansiosa porque nunca estudei francês... então a Nick está me dando altas dicas e já ela já me ensiou minhas primeiras palavrinhas \o/

Já sei falar "Bonsoir" = "Boa noite" e "Ça va" = "Tudo bem"
Aeee.... já vou chegar lá tirando onda :D

ps: Achei engraçado uma palavra que começa com "ç"...rsrsrsrs

Foi ótimo papear com ela no almoço.... sabe quando você sai pra almoçar com o pessoal do trabalho e se sente sufocado por não poder falar no processo... entao foi ótimo papear com alguem no mesmo clima... na verdade nós duas papeamos o dia inteiro no msn e no skype...rsrsrs É muita ansiedade junta.

Bjs, Sa

7 comentários:

M e H disse...

Sááá! Adorei nosso almoço hoje! Realmente eh muito bom poder conversar livremente com pessoas que tem o mesmo objetivo! Falar no trabalho não rola! Já tive péssimas experiências com isso... hehehehe
Enfim! Estudar francês pra quem quer imigrar pro Canadá é TUDO! Independente da província que vc vá morar! Conhecer os 2 idiomas oficiais de um país vai fazer TODA diferença na hora de conseguir um emprego!
Estude bastante! Francês assusta um pouco no início, mas como te falei, é só no início! Daqui a pouco vc vai começar a entender tudo! Agora to achando mais fácil aprender o francês do que inglês...rs Vai entender! rsrs

Beijão!!!
Au revoir! :)

Vancouver +3 disse...

Quando eu decidi entrar no processo, mesmo sabendo que eu não iria pra Quebec, entrei no francês, já estava começando a entender bem e a falar algumas coisas quando descobri que estava gravida, devido a algumas complicações na gestação eu fui obrigada a parar, e depois como mãe de primeira viagem não voltei a estudar mais...mas esse seu post me animou rsrsrsrsrs, eu acho que vou voltar a estudar, tenho o curso em cds que eu trouxe dos EUA... bjs

Com o pé no Canadá disse...

Nick... agora q eu reparei q tinha esquecido de colocar a imagenzinha engraçada q eu tinha feito...rsrsrs
Ja ta la...rsrsrs

ps: como estamos magrelinhas na foto

Com o pé no Canadá disse...

Q tudo Renataaa! Q feliz saber q meu post te animou a voltar a estudar frances \o/

Eu só sei duas palavras e já to apaixonada :)

M e H disse...

Adorei a foto! kkkkkkkkk
É impressionante como o Canada não sai da nossa cabeça né?

Bisous (bjos)..rs!!!

Lupatinadora disse...

Com certeza é um diferencial e se vai ajudar vocês nos pontos do processo é isso aí, vamos em frente!

Mas já aviso, se vierem para a parte anglófona o francês é "nice to have" - pelo menos na minha área, raríssimas vagas exigem francês e pouquíssimas pessoas falam.

Claro que aprender por prazer também é muito legal! É que eu já aprendi tanta língua na vida que juro, estou com preguiça de recomeçar o francês. Bem que o Canadá poderia ter uma parte germânica pra valer meus 10 anos de estudo de alemão!

Fernando Lima disse...

Ótimas dicas! A minha é um curso online de francês que terminei agora http://www.aprendum.com.br/curso-online-aula-frances/ Aprendi muito e me sito segura para falar. Muito bom!