domingo, 6 de janeiro de 2013

Pq as pessoas param de postar qdo chegam no Canadá?



Eu lia muito sobre isso qdo estava no Brasil, os blogueiros postavam uma vez por ano pedindo desculpas pela ausensia e dizendo ser falta de tempo, q a vida no canada é muito corrida. Eu nao entendia, pq a vida no Brasil é muito mais corrida e muito mais estressante, afinal.... viemos aqui atrás de qualidade de vida não é mesmo?

  Então eu cheguei no Canadá... e descobri pq as postagens ficam mais raras.... Pelo menos comigo esta sendo assim... O q acontece é q enqto vc está no Brasil o assunto é o seu processo de imigração, qdo vc imigra o assunto passa a ser a sua vida. E aí a coisa complica né. Como ficar aqui falando da vida e sem saber quem vai ler? Como filtrar até onde se pode falar? É bem complicado.

  A confusao de sentimentos é muito grande, cada dia vc se sente de um jeito e é muito dificil colocar em palavras o seu sentimento de um dia q vc sabe q vai mudar amanha, é como se escrever eternizasse aquele sentimento q nem vc sabe direito o q é.

 Junto com isso mesmo conhecendo um monte de brasileiros aqui, os amigos do Brasil fazem uma falta. Nossa, dói d+, e graças ao viber (aplicativo q permite chamadas de voz e texto por smartphone via internet) eu to sobrevivendo.

  Entao vamos aproveitar q hj to inspirada p atualizar as novidades:

Eu tirei a G1 (carteira de motorista q te permite dirigir com um G experiente do lado) e reprovei a G2 (te permite dirigir sozinho). Ja tenho outra G2 marcada. Marido passou na G de primeira (aff, ele é meu orgulho) e compramos um CRV zero e conseguimos financiar uma parte (muita gente pensa q nao é possivel).

Marido já está trabalhando como programador (so proud of him)!

Eu estou fazendo ingles full time, o LINC, gratuito para imigrantes. E conhecendo gente do mundo todo. Cheguei com o ingles nivel 3 (estava bloqueada, em panico, nao entendia quase nada e muito frustrada pq eu tava estudando muito no brasil... eu supostamente falava ingles rrsrsrsrs) e hj estou no nivel 7 (so proud of me  :D)! Mas falo disso em outro post, se eu tiver coragem de escrever rsrsrsrs

Estamos recebendo nossa primeira visita, meu irmão está aqui com a esposa e minha sobrinha/afilhada de 4 anos. Nossa.... é bom d+ qdo a familia vem gente, parece q o canada era uma realidade paralela e louca e qdo eles chegaram aqui tudo se tornou mais real, agora o canada é de verdade, muito louco.

Passamos o Natal com amigos brasileiros em Burlington e o Ano Novo fomos p o Medieval Times, um lugar com  um show de batalha medieval, bem diferente do q estamos acostumados no Brasil. Fomos com minha familia e alguns amigos daqui.

Agora é curtir o restinho das férias q esse ano promete e eu espero q eu venha aqui contar se ele cumpriu o q prometeu ;)

Bjs, Sa



9 comentários:

M e H disse...

Adoro ler excelentes noticias suas! Mon amie vcs merecem muito!
Desejo a vcs um ano cheio de vitórias e MUITO mais realizações!
um beijão minha flor!

Bia Maria disse...

Olá Sá Querida!
Menina, quanto tempo.
Amei a visita! :D
Olha só...parabéns por cada conquista de vcs. Pelos amigos,
pelo apto, pela carteira de motorista,pelo carro, pelos seus estudos...enfim, por cada bênção na qual vcs se dedicaram e por isso tanto merecem: Parabéns!
Que vc venha com mais frequência
aqui no seu blog,trazer para todos nós que gostamos de vc, sua LuzZ e alegria irradiante.

Beijos no coração.
Bia.

Tania Vianna disse...

Oi Sa, eu não parei de postar não hem...rsrs... Mas realmente dá uma espassada maior. É como vc disse, tentar colocar os assuntos do nosso dia a dia sem passar nossa intimidade... complica...
Parabéns pelas conquistas... Feliz 2013!

Mãe, Esposa e Amiga disse...

parabéns pelas conquistas e principalmente estando na escola e com o nível 7 em menos de 4 meses.

estou penando aqui pra sair do 3 srsrrs, mas eu dou tempo ao tempo.

bjosss

Vancouver +3 disse...

Oi Sá, eu já tô a mais de um ano aqui e ainda não parei de postar... fiz muitos amigos através do blog e, enquanto eu puder, vou estar atualizando... bjs

Flicka disse...

Olá Sa!!! Quanto tempo!!!
Eu nao parei de postar nao, hein?! E pelo comentario do pessoal aqui tb nao ahahhaha Mas realmente muita gente some ou cria outro blog...
NAo suma nao!!

AH! E nem me fale da carteira de motorista... preciso tirar e sempre esqueço de marcar hehehe

Beijos!!!!

SonhoComCanada disse...

Oie !

Que ótimo que vc conseguiu melhorar muitoo seu inglês. Aqui no Brasil fica difícil isso. Mesmo que a gente se doe ao máximo. Quando chegamos num país de lingua inglesa nos damos conta. Eu ficava morrendo de medo quando fui em 2003 por 4 meses. Imagino quando for como imigrante. Mas faz parte. Tudo é um aprendizado.

É muito difícil tirar a carteira G2 ??

Boa sorte ai !
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

Jhonatan Ferreira disse...

Ola tudo bem ?
eu adoro ler seu blog..
acompanho a muito tempo.. desde 2011..

mande mais posts !! contando como é este pais lindo e como esta sendo este sonho.. Claro não precisa expor sua vida.. mas gostaríamos de saber mais sobre o canda.. qual as impressões .. ? como é o tão temido inverno... e como e o dia dia ai no canada.. Obrigado.. felicidades e deus os abençoe sempre !

Mel disse...

Eu ando postando como louca aqui no Canadá! hehehe mas também só chegamos há duas semanas... ainda não estou com a agenda comprometida - e finalmente temos internet! Escreva mais! Bjs.