domingo, 19 de maio de 2013

O primeiro terremoto e a primeira primavera a gente não esquece




Foi ontem, tudo balançando e o marido pra me acalmar "é só um vento".... eu pensei "entao acabou-se tudo pq isso deve ser um tornado" hahahaha Mas nao tinha barulho de vento e tivemos certeza. É um terremoto. Durou 20 segundos e 5.2 no epicentro e 4.8 aqui em Toronto.
  Nao recomendo a experiencia, mas nao tendo jeito, te digo q foi menos traumatico do q passar na linha amarela de noite (os cariocas vao entender). Continuou tendo uma sensacao de seguranca absurda aqui q nunca pensei experimentar.

  Aqui eu vivo de verdade. Vou a qualquer lugar.... ah tem esse detalhe. Qdo chegamos eu tava muito tensa com as highways q sao 100km/h, mas a galera aqui coloca 120km/h. Eu sempre dirigi no Rio, mas com restricoes. Nao saia de noite e nao passava nas "faixas de gaza".
  E aqui eu sempre colocava no GPS pra evitar highway e levava o triplo do tempo pra chegar nos lugares.

Mas aiiiiii chegou a  primavera... essa linda! E nós simplesmente nao paramos em casa. Toda a deprê do inverno foi embora (sim, o inverno é deprê pq é muito longo, vc fica de saco cheio de tanta roupa q tem q colocar p ir no mercado do outro lado da rua.... q acaba desistindo de ir, fique claro q esse é meu ponto de vista, é assim q eu me sinto, nao to dizendo q vai ser assim pra vc).
 Mas voltando ao assunto, saindo de casa de manha e voltando de noite pra curtir a lindona da primavera nao dava p ficar evitando highway, eu quero mais é chegar rapidinho aos lugares, entao me joguei nas highways  \o/ e to amandoooo! Ainda fico tensa com os caminhoes, sao muitos, mas aqui vou a qualquer lugar, a qualquer hora! Isso é o q eu procurava qdo vi pra ca. Liberdade!! Direito de ir e vir q eu ja tinha perdido no brasil ha tempos.

Com a primavera eu conheci um outro Canada, colorido, alegre, vibrante! E estamos aproveitando cada minutinho! Ate p piscina de uns amigos pegar um bronze nós ja fomos com 18 graus....hahahaha Meu amigos do Brasil ficaram de rindo de mim pq com 18 graus se bronzear é pq vc ta muito desbotado mesmo.

Agora q a primavera chegou e tudo é lindo eu espero voltar a escrever.

ps: seculos q eu nao entrava aqui e vi emails de dois, tres meses atras. Sorry de verdade, nao foi descaso. Vou responder logo, logo.

Segue algumas fotos da nossa alegria com a primavera. Prazer... agora vcs ja nos conhecem  ;)

   Lakeshore no Darling Jack Memorial Park em Mississauga


Tem coisa mais fofa gente?


Patinho comendo na minha mão no Home Smith Park aqui em Etobicoke. 


E a Pipokinha colocou os patinhos pra correr hahahaha, ciumenta

Festa de Karaoke com os amigos


Dia 18 de abril em Downtown, meu primeiro dia de canelas de fora.
Eu tava mais feliz que mosquito da dengue no vazinho de planta.



Bjs, Sa

6 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

adoro a primavera!

nao sei por aqi, mas aqui (QC) alimentar a *vida selvagem* é proibido e da até multa ....

multam tudo, até pedestre que nao atravessa na faixa ....

Com o pé no Canadá disse...

Bom... aqui nunca vi nenhuma placa sobre isso. Acho q é proibido só no Zoo.

Mel disse...

Que lugar legal, esse das fotos! =) Realmente acho que a primavera enche os canadenses e os brasileiros de ânimo! É tudo tão bonito, mesmo!!! O inverno também é bonito, mas acho que concordo que ter que colocar um monte de roupa para atravessar a rua é um pouco desestimulante... hehehe... principalmente porque a gente já começa a suar dentro de casa, né?! rs
Precisamo nos conhecer, é verdade! Faz um tempão que tentamos e ainda não conseguimos! Vamos ver se resolvemos isso nessa primavera, hein?! rs
Bjs. Mel

Catherine Itusarry disse...

Lindas as fotos !!

abraços;
Catherine

Paulo Evaristo Lucas Sant Ana disse...

Li seu blog de cabo a rabo e a sensacao eh a de que assisti um filme. Ri, me emocionei, senti raiva do consulado dos EUA hehe, fiquei tenso com o aguardo por informacoes dos documentos e fiquei aliviado em saber que tudo vai bem. Parabens!

Olá Canadá disse...

Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

blog Olá Canadá!
Abraços,
Dan e Jo