sábado, 29 de setembro de 2012

Compramos nosso imóvel!!!



  Quase um mês de Canadá e muita coisa pra contar. Mas a mais gritante é a compra do nosso ap!!!
  Bom, nós viemos já sabendo que não queríamos ir para o aluguel, pq o aluguel é um dinheiro que não volta e uma das melhores formas de se guardar dinheiro é num imóvel. Então assim que chegamos aqui fomos a caça.
  A princípio queríamos morar numa casa... e começamos a ver casas em Mississauga e em Oakville, vimos casas lindas, mas a distância estava me incomodando. Não sabemos ainda p que lado ficam as coisas e longe assim de downtown fica mais difícil se localizar.
  Então resolvemos deixar a casa para um outro momento e ver os aps da Lakeshore em Toronto... lindos, com vista para o lago, mas o único transporte disponível era o street car. Então enquanto estávamos esperando pra ver um ap que estava marcado naquela região a Monique Souza, nossa amiga e corretora nos levou no ap dela pra fazermos hora e qdo entrei no ap dela me apaixonei!!! Então ela viu aps com a mesma planta no prédio dela e voilá! Fizemos a oferta no mesmo dia!
  O prédio é novo e nunca ninguém morou no nosso ap. Ele tem 2 bedrooms + DEN e 2 bathrooms. O DEN é um cômodo a mais onde as pessoas geralmente fazem escritório... nós fizemos de quarto p Pipoca  rsrsrsrs.

O Mortgage: Enqto estavamos procurando imóvel a Monique nos deu o contato do André, um brasileiro que é mortgage broker no National Bank. Ele veio até um Starbucks em frente ao nosso hotel e passamos toda nossa vida pra ele. Ou seja, não temos emprego e nem histórico de crédito no Canadá... como proceder?
Ele nos explicou que nessas condiçoes teríamos que dar 35% de downpayment. E foi o que fizemos. Em três dias recebemos o pre approval do banco. Fizemos a proposta no ap e mandamos p ele e no dia seguinte saiu o approval.

  O advogado: A Monique nos colocou em contato com a Finutza, uma brasileira que trabalha com um advogado portugues... Aqui tudo é feito pelos advogados e ela nos disse que em 20 dias estaria tudo pronto para pegar as chaves. Gente... juro, não acreditamos nesse prazo. Estamos acostumados que no Brasil não tem formato, não tem método, ficamos por conta dos "disse me disse" (O último ap que compramos no Brasil levamos 4 meses p entrar de tão enrolada que era a corretora).
  Fomos a Bramptom levar os docs p o advogado, dois dias antes do closing date (data de entrega das chaves) fomos levar os cheque do downpayment para o advogado e assinar o contrato. É... aqui entregamos o dinheiro do downpayment para o advogado e ele faz a transação... vc nao precisa se envolver e nem se preocupar com nada.
  E no dia marcado pegamos as chaves. Nós simplesmente não conseguiamos acreditar! Pra brasileiro é d+ isso.... marcar uma data para as coisas acontecerem e elas realmente acontecerem certinho ali no dia combinado.

  E agora cá estamos nós. Na nossa casa própria no Canadá! Dá pra acreditar??!! Eu fico rindo o tempo todo! Me encontrei! Aqui definitivamente é o meu lugar! Tô morta que passei a noite hj tirando as coisas das caixas e arrumando o closet.... Aaaahhhh o closet!!! Ai ai ai... no nosso quarto tem dois e mais um no guest room.

Segue uma foto da sala e outra da vista.
Ah... moramos na Royal York com a Dundas em Etobicoke! A neighbourhood é linda! Fica perto do metro. Estamos apaixonados!
Um bju gente!




13 comentários:

Dupla Canadense disse...

Parabeeeeeeeeens!! Que otima noticia!!! Por isso estava tão sumida, procurando apartamento e organizando tudo! Bom demais!!!!!!

Aproveitem muiiiiito e se na fase de escolha / disposição dos móveis tiverem alguma dúvida entrem em contato comigo porque projeto de interior design para vocês é 0800 com o maiooooor prazer !!! rsrsrs

Beijos da Dupla, mega feliz com as notícias !

**Alline S.** disse...

Nossa que ótima noticia. Fiquei muito feliz com sua noticia e aliviada também em saber que isso é possível pois cada dia que passa fico mais preocupada em pagar aluguel lá, um dinheiro sem volta e muitas vezes mais caro que o próprio mortgage! Parabéns pela conquista!

Alaide disse...

Parabéns!!!! Muito feliz pela conquista de voces. Aproveitem bem o novo lar. Beijos

Marcelo disse...

WOW!congrats!!vcs merecem muito!!Felicidades!

Casanova CANADA disse...

Super parabens!!!!!!!!

Acabei de comprar e mudar tambem e sei exatamente como eh essa sensação!
Aproveitem demais. Curtam a casa e mobilhem aos poucos, para is curtindo cada momento.

Mais felicidades na nova casa!
Sil

Carol disse...

Parabeeeens!!

Que bom wue ate Pipoquinha tem se cantinho!! Owm....

Que vcs sejam muito felizes nnessa nova casinha!!! E quando ela estiver prontinha p, mostra mais fotos pra gente!!

Adoro!

Beijos?

Dea Mattos disse...

Uau! Adorei esse lugar! Parabéns pela casa nova!!!
Beijão

Mamãe Nádia disse...

Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
Beijos!

David disse...

Parabéns! o lugar é muito bonito. é uma alegria que um brasileiro pode ir para o Canadá e comprar um imovel, sabendo o quão difícil é adquirir propriedades no exteiror. Boa sorte

Cris Cotts disse...

Uau, que lindooo!!! Vim fazer visitinha hoje aqui no seu blog, para saber como andam as coisas!!!! Estou feliz demais por vocês e não vejo a hora de curtir esses momentos aí com vocês!!!

Beijossss

Meet the Beaver disse...

Parabéns Sa!!!!
Bom demais essa conquista!!!
Beijos
Renata.

Camila Arvani disse...

Parabéns e sucesso, nesta nova conquista

Pap Imóveis disse...

Pap Imóveis é o maior portal de classificados de Imóveis e Imobiliárias do Brasil. Encontre casas, apartamentos, terrenos e imóveis para compra, venda e aluguel.
www.papimoveis.com.br