sábado, 8 de setembro de 2012

Embarque e landing com Pipoquinha

  Conseguem acreditar???? Meu primeiro post como Residente Permanenteeeeee no Canadaaaaaa!!!! Ai q alegria! Viver  o sonho é bom d+!!!! Mas primeiro as informaçoes e depois a xurumelas.

  O irmão do Rê foi com dois carros nos buscar e eu entreguei as chaves para a nova dona do nosso apartamento e fechei a porta. Chegamos no Aeroporto Internacional do Rio com 3 horas de antecedencia, lá encontramos meu irmão e minha sobrinha/afilhadinha e nosso amigo e dindo de casamento Rafael... obrigada amigo pelo apoio nesse momento. Com essa trupe toda fomos embalar as caixas.


  Eu estava meio receosa delas arrebentarem, mas depois que embalamos nesse plastico ai... nada mais arrebentava essas caixas... fiquei bem tranquila. E fomos com a turma toda fazer check-in na TAM.
  4 caixas e uma quase passa dos 32kg... ficou com 31,5kg... passou raspando.


  Essa parte foi rapidinha... aí veio a novela... check-in da Pipoquinha. Primeiro a mocinha ai desse guiche pediu o CZI (documento emitido pela VIGIAGRO) e a carteira de vacinaçao e colocou ela na balança com a bolsinha pra pesar.


  Daí ela disse que tínhamos que pagar uma taxa pelo embarque da Pipoca em outro guiche da TAM e o marido foi p esse outro guiche enfrentar outra fila e eu fiquei la esperando. Qdo chegou a vez do marido a mocinha do guiche simplesmente nao sabia como cobrar a taxa, nao achava o formulario, nao sabia se cobrava só o trecho rio-sp ou tbm o trecho sp-to.... Até que ela resolveu cobrar apenas o trecho Rio - SP que era o operado pela TAM. Nessa brincadeira nosso check-in levou duas horas e já estava em cima da hora de embarcar.

  Não deu tempo de se despedir da família direito. Qdo entramos no portão já estavam chamando nosso nome.... quase perdemos o vôo. Nós saimos correndo! Ufa! Conseguimos!!!

  Qdo chegamos no Internacional de São Paulo fomos até o guiche da Air Canada.... tudo muito bem até dizermos q estavamos com um pet. A mocinha pediu o papel q a TAM nos deu... e disse q aquele papel amarelinho não servia, que tinha q ir no guiche da TAM na asa B (estavamos na asa D, longe p caramba) e pedir um papel azul. Marido foi correndo e chegando lá claro q a TAM falou que não tinha papel azul nenhum.... grrrrr
  Então alguém lá disse pra ela que tinhamos que pagar a taxa no escritório da Air Canada. Entao fui la pagar. Qdo chegou la a mocinha disse q aquele cartao de credito era do marido e mesmo sendo de senha ele que teria q estar presente....hauhauaha  eu ja tava rindo p nao chorar.... Fui la correndo e troquei de lugar com ele e ele foi la e pagou a taxa....

  Mais uma vez nós que estavamos adiantados, ficamos atrasados e já estavam chamando nossos assentos qdo chegamos no portao de embarque da Air Canada. Uuuuufa!

  E depois disso.... 10 horas de voo....rsrsrrss A sem vergonha da Pipoca nem aí.... dormiu o tempo inteiro.... a gente super preocupado e ela no bem bom dentro da bolsinha dela.

  Qdo faltava 20 minutos pra aterrissar e vi as luzes da cidade de Toronto.... não aguentei.... chorei, sem descriçao. Apertei a mao do Rê e disse "Conseguimoooos!" E choramos juntos.... estavamos lá... Eu, ele, nossa Pipoquinha e esse lugar lindo que tanto sonhamos.


  A passagem pela imigraçao foi muito tranquila. A oficial fez umas perguntas do tipo "vc ja foi recusado em algum país?" essas coisas q ja respondemos milhoes de vezes no processo... Daí como estavamos com pet tivemos q passar em outro oficial que olhou o CZI e a carteira de vacinação.

  E qdo saímos lá estava nossa amiga Monique nos esperando que deu um pulo qdo nos viu! Ai q alegria! Q sensaçao boa! Um dia retribuo o q vc esta fazendo por mim amiga.

E agora é ser feliiiiiz!   \o/
Um milhão de bjus pra todos, Sa

15 comentários:

Tania Vianna disse...

Ai Sa q delícia.... A gente que vive este processo sofre d++++. ,mas realizar cada etapa não tem como descrever , né???
Nós passamos por tudo isso, assim intenso...
Desejo boas vindas a esta terra das SUPERAÇÕES, pq imigrar é pros FORTES,rrrs... bjsss

**Alline S.** disse...

Nossa, eu me emocionei na parte que você se emocionou...mal posso esperar. Que vocês realizem todos os sonhos. Beijos

Dupla Canadense disse...

Sa querida!
Esse seu post foi daqueles que a gente lê com a respiração presa!!!
Como diz alguém do grupo secreto: "tem que ser com emoção"!!!! rsrsrs

Que bom que deu tudo certo e que vocês estão amando! Vcs merecem toda a felicidade que estão vivendo!!

Beijos no coração!

Dupla

Com o pé no Canadá disse...

Gente.... ta tudo lindo! Eu to eufórica.... demorei p conseguir escrever o post de tanta euforia. Bom d+. Desejo isso p todo mundo

Dani disse...

EEEE, bem vindos ao Canada! :)
Curtam esse comeco, ele eh mto bom, mtas aventuras e descobertas! Mas passa mto rapido, daqui a pouco vc ja vai estar escrevendo o post de 1 ano...!
Um bom primeiro fim de semana canadense pra vcs!

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ disse...

Sabrina,

Parabéns pela Residência Permanente e pela conquista da 1ª fase do processo de imigração!!!

Desejamos muito sucesso nessa nova fase de suas vidas!!!

Daqui há 10 dias será a nossa vez!!!


Um grande beijo e abraço,

La Rocque e Silvia.

Marcelo disse...

Mais uma vez, parabéns a vcs por mais uma conquista dentre tantas que estão por chegar!Muitas felicidades, vcs merecem mesmo!Nos vemos em breve!Bj

Carol disse...

Chorei aqui!! Que lindo Sa!! E que otimo que foi tudo bem!!! Agora é só curtir e curtir e curtir cada vez mais esse sonho!

Sejam felizes ex-vizinha!!! Rs..

Beijocas!!!

Kalyne disse...

Parabéns!! E que daqui para frente venham mais alegrias!

Meet the Beaver disse...

Parabéns por tudo Sá!
Muito feliz de saber que deu tudo certo na viagem!!
Vida nova e tão sonhada!!! E que os sonhos continuem a se realizar!!!
Beijos, Renata.

Pati e Temps disse...

Parabéns, Sa!

Claro que foi com emoção, né? Sempre tem que ter história pra contar! Mas que bom que deu td certo!!!!!

Boa adaptação a vcs!
Manda um beijo para a Pipoquinha!

Beijos,
Pati

SonhoComCanada disse...

mesmo com os contratempos nos aeroportos conseguiram chegar ao destino.
boa sorte nas terras geladas.
sucesso.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Lupatinadora disse...

Nosso check-in também demorou um tempão, ninguém sabia nada! Mas o importante é que no final tudo deu certo e que vocês chegaram!

Dea Mattos disse...

Que delícia de relato... segurei o choro quando vcs pousaram! rsrs

Boa sorte nesta nova etapa!

Marcela Vinny disse...

Que bom que deu tudo certo no final! E que a Pipoca nao se estressou na viagem...
Qdo vcs chegaram em toronto ficaram onde com ela? Estou com medo de nao achar um lugar temporario para ficar com a minha cachorrinha...
Parabens pelo novo apto! (estou lendo o blog do final para o começo em busca de dicas e conselhos rsrsrrs)
Abs