terça-feira, 29 de junho de 2010

Existe vida após as mudanças no processo

Tudo está acontecendo ao mesmo, uma agitação só e eu tenho tanta coisa pra falar que acabo não falando nada...hehehe
Vou tentar organizar os acontecimentos e idéias.

No sábado foi divulgado o novo NOC, evento que é sempre bombástico no mundo dos possíveis imigrantes, o NOC de TI 0213 saiu da lista e entrou um NOC intrigante, o 1122, como já mencionei no post anterior... o que nos faz pensar que não estamos completamente fora da lista.

Domingo foi o encontro do pessoal do Rio de Janeiro. E fomos nós com nossas guloseimas ao encontro da galera. Tinha gente nova de processo, gente velha de processo... enfim, é sempre bom estar em contato com quem está vivendo o mesmo processo e nos compreende. Conhecemos a Grande Família e a família é realmente grande e super gente boa.
Conhecemos também uma menina cuja a história me deixou surpresa... ela está fazendo o processo por Quebec, está indo sozinha... ela enviou os documentos e não a chamaram pra fazer a entrevista em francês, ela foi aprovada direto, só enviando a documentação. Fiquei chocada. Good for her!
O pessoal no encontro encontro estava calmo porque todos que estavam lá já haviam aplicado.

Na segunda foi o jogo do Brasil contra o Chile, eu e o marido só trabalhamos até 14:00 então recebemos seis casais de amigos que foram ver o jogo na nossa casa e entre esses casais estava Lari e o marido. Eles estão preenchendo os formulários e foram até lá pedir nossa ajuda.
Ajudamos no que pudemos, o ruim é que muita coisa mudou junto com o NOC. Ela ligou pra Maura e a partir do dia 26.06.2010 é necessário enviar junto com o application:
- resultado do IELTS
-As fotos naquele tamanho esquisito
-Antecedentes criminais
-Cópia do passaporte do aplicante principal
E agora eles terão que providenciar tudo isso.
Pela milésima vez eu digo: Antes de assumirem o que eu informei acima como regra e verdade entrem em contato com o consulado e façam suas perguntas.

Hoje é terça e foi dia de almoço dos TTT... aliás meu último TTT porque o almoço acontece no Centro do Rio e eu estou mudando de emprego. Yeaah! I'm so happy \o/
A partir de sexta (sim eu começo a trabalhar numa sexta e em dia de jogo do Brasil...rsrsrs) vou trabalhar em uma empresa no Flamengo. Tô muito empolgada... alías... meu sobrenome é empolgação, o maridão que o diga, acho que o sonho dele é me dar um desses remédios tarja preta pra ver se sossego...rsrsrs

Nem lembro mais do que eu tava falando... ah sim... TTT....hehehe
O almoço do TTT foi de casa cheia como diria nosso amigo Carlos... pela minha despedida e também porque foi o primeiro após a mudança do NOC e ficamos pensando e matutando juntos quais seriam os outros caminhos viáveis e Quebec saiu ganhando. Vamos pesquisar sobre o processo de Quebec caso dê algum problema no nosso Federal que ja está em andamento.
O nosso amigo Espanha se deu bem. A profissão dele saiu da lista, mas a da esposa entrou =)

Então é isso pessoal, o segredo é manter contato com quem está no mesmo barco e um vai ajudando o outro a pensar em outras formas e opções. E nada de desanimar... desistir então nem pensar!

Um comentário:

Green disse...

Oiii fiquei nervosa quando saiu do NOC os gerente de TI, estamos aqui matutando qual poderá se encaixar mas está tenso...