sábado, 18 de agosto de 2012

... e cansa

 

  Quando estamos na maratona do visto não passa nem um minutinho pela nossa cabeça como é essa fase da mudança....rsrsrs Sério... não passa mesmo! Estamos mortinhos! É tanta coisa ao mesmo tempo.

  Vendemos o carro hj e deu uma dorzinha. Foi nosso primeiro carro zero. Nós nunca ligamos p carro... mas esse nos conquistou. Além de zero era automatico.... Nao quero outra vida  rsrsrsrs E além de tudo agora estamos a pé. Barra da Tijuca a pé é uma delícia... Esse lugar nao foi feito p pedestres. Só mentalizo q ta acabando.

  Mas voltando ao assunto da loucura da mudança. Pra começar... decidir o que vai e o que fica... aff... isso é um desespero. Doei  quase meu guarda roupa inteiro. Muita roupa nova q a gente compra e depois nao gosta... e fica la na esperança de um dia usar e nunca usa. Agora essas roupitchas nao tiveram a menor chance. Dei tudo p minha sogra doar lá no centro q ela frequenta q faz caridade. Era tanta coisa q ela perguntou se estamos indo pelados. É isso aí... umas calcinhas e uma pug como uma amiga disse  rsrsrsrs
  Outra coisa q esvaziei toneladas foi de sapatos. Só fiquei com aqueles q realmente amo. 
  E o que vou levar todos e me inspirei agora pra falar pq vi no blog do Marcelo são meus esmaltes. Eu amo esmaltes. Há um tempo q eu mesma faço minhas unhas... é terapeutico e será muito util no Canada. E uma amiga da Califórnia me disse q lá não encontra as cores q tem aqui... Tudo bem q eu não vou pensando nas coisas q tem aqui, se fosse p querer as coisas q tem aqui eu ficava no Brasil nénão... mas meu esmaltes são de estimação  :)

  E agora para nossa alegria os federais estão em greve. E os aeroportos estão um caos. To torcendo p o governo ser bonzinho com eles até nossa data de embarque. Ainda tem a vigiagro q eu to ligando e ninguem me atende. Sera q estao em greve tbm?

Bjs, Sa

6 comentários:

Dupla Canadense disse...

Sá, relaxa que vai dar tudo certo!!! :)
Aproveita os federais em greve e leve umas verdinhas no meio do pug e das calcinhas! Kkkk

Brincadeira à parte, eu acho q vc fez bem em doar as coisas que não usa, eu fiz isso (desde o final de 2010 qdo achava q o visto estava "saindo" kkkkl...imagina! ....e não me arrependi!).

O carro vc vai ver q com o $ que vc recebeu pelo seu aqui vc vai comprar um igual e mais novo lá (estou falando com "certezas" de USA, mas creio q no Canadá deva ser quase a mesma coisa...)

Qdo comprar no Canadá compre 4WD... Faz TODA a diferença ! (automático, com certeza, isso nem se discute), mas não abra mão do 4WD!

Esmalte....well....depois de um tempo vc vai notar q pouca gente pinta a unha....tirar cuticula eu não conheço nenhuma "gringa" que tire...... rsrs.... acho q com o tempo vc vai dar menos bola pra isso.....

Bjs e boooooooa viagem!!!

See u there!

Dupla

Carol disse...

CARACA! super me vi em vc agora!!! Ahhahahaha
Estamos com muita do de vender o carro (que tb é nosso zerinho e automatico!!!) e tb moramos na Barra!! Hahahaha eu pensei nisso ontem quando tava chegando em casa.. "ai... Vamos ter que vender no ultimo dia senao nao rola ahahhahaha" haah e agora vc escreveu aqui!! Ri muito!
Outra coisa tb foi o dos esmaltes!!!! Eu ate comentei no meu blog num post semana passada sobre desapego material falando deles!! Ahhaah vou levar tb!! Tenho muuuuitos, mas vou kevar e ja falei pros amigos que essa é uma das taxas pra ficar la em casa no Canada, levar esmaltes (entre outras coisas como cera depilatoria hehehe), enfim... Uma loucura, ne??
Aqui vamos ter que fazer tudo em 2 semanas mais ou menos, acredita? Pq eles falam que nao podemos fazer nada ate sair o visto, sendo que qdo sair, temos que ir logo! Pq o prazo maximo do marido comecar a trabakhar la é dia 27 de novemrbo... Ai ai...

Vc vai pra onde no Canada? (sao tantos blogs que to lendo do canada que to meio perdida, confesso) a
gente vai ora Vancouver.. Se vcs forem pra la seria o maximo! Vizinhas aqui e vizinhas la!! Hahahahaha

Beijocas!!

Fernanda disse...

Que legal já está chegando a hora! Eu sei bem como é ruim se desfazer das coisas. Passei por isso 2 vezes:

1- Quando imigrei para o Canadá em 2009
2- Quando decidi mudar de província (Québec - BC)= o custo da mudança seria tão caro que decidi vender td e comprar td novo por aqui rsrsrs

Tenho certeza que com o valor q vc vendeu o seu aí dá para comprar um mais novo e melhor. Tb recomendo comprar um carro com tração nas 4 rodas se for morar em regiões frias como ON ou QC. Não sei qual carro vcs estão pensando em comprar, mas aqui os melhores são Toyota e Honda. Pela Toyota, com menos de 20 mil dólares dá para comprar um carro zero e se vc não se importar em comprar um usado, com uns 10 mil dólares dá para comprar um carro semi-novo. Quanto aos esmaltes, acho que vc está fazendo muito bem em trazer os seus. Eu trouxe alguns e não me arrependo, porque as cores daqui não me agradam muito. Eu geralmente compro da OPI, mas sai 10$ um vidrinho que é o dobro do tamanho normal do Brasil. Mas mesmo assim, acho muito caro 10$ por 1 vidro de esmalte. Fora que nunca consigo encontrar exatamente a cor que quero. Mas pode deixar q quando for de férias para o Brasil vou trazer um monte de coisa, incluindo váááários vidros de esmalte rsrsrs

Abraços e sucesso na mudança!

Com o pé no Canadá disse...

Dupla,
Vcs tem razao... carro la é bem mais barato e eu ja to doida p comprar o nosso. Ansiedade a mil.

Carol,
Estamos indo pra Toronto... poxa... seria perfeito se fossemos vizinhas com tanto em comum.

Fernanda,
Vc tbm vive esse drama? Nunca encontrar a cor exata do esmalte? Esse é o mal do século....rsrsrsrs

Bjs, Sa

Clarice disse...

Sa, minha grande paixão também são meus esmaltes, pois eu quem pinto minhas unhas (também!).
Estes certamente vão! hahahah
Até porque os importados não duram nas minhas unhas...
Beijo e boa sorte aí!

Fernanda disse...

Oi Sa,

Infelizmente eu vivo esse drama sim. Sou do tempo q eu sempre tinha um vidrinho na cor café da Colorama (será q ainda existe) e todos os invernos eu tinha minhas unhas com essa cor rsrrs. Eu gosto mesmo de tons vermelhos escuros puxando para o marrom, mas os últimos vermelhos q comprei aqui, estão puxando para o rosa ou roxo :-S Tem muitas cores disponíveis aqui, o único problema é q o gosto das canadenses são ligeiramente diferentes do meu rsrsrs

Bjs
Fernanda