domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como se faz pra controlar a ansiedade?

E aí todo mundo \o/
Mega feliz que a florzinha do meu coração Lari finalmente tomou vergonha e fez um blog... oTambém quero viajar nesse balão... Adorei amigaaaa! Tô feliz porque sempre que acontece alguma coisa nosso processo, ou no processo dos outros é pra ela que ligo...rsrsrs São hooooras no telefone confabulando o que será que se passa na mesinha da Tia Maura...
ligo pra ela e pra Nick, mon amie do Vamos pro Canada que anda meio desanimadinha com a falta de notícias no processo dela. Não desanima amigaaa! Estamos todas juntas nesse balão!

Mas indo ao assunto do post começo dizendo que não faço idéia de como responder a pergunta do título!!! Porque quando chegamos nessa fase do processo a danada da ANSIEDADE é simplesmente INCONTROLÁVEL!!!!


Assim que enviamos os documentos foi um alívio só e eu pensei "não vou ficar ansiosa olhando a caixa de correio todo dia porque sei que é inútil, esses pedidos de exames não vão chegar amanhã".
A Dupla Canadense até nos ofereceu um lugarzinho do lado deles no grande sofá de espera pelos exames...rsrsrs Aí pensei: "vamos sentar nesse sofá e relaxar"

Nossa amiga Cris e a família de Petrópolis são do processo antigo como nós, enviaram os documentos em fevereiro de 2010 e até agora nada de pedido de exames... Isso mesmo mesmo, já enviaram os documentos há exatamente um ano e ainda estão sentadinhos no sofá esperando.
Pior que o filhinho fofo deles de 8 anos contou pra Petrópolis inteira que estavam de mudança para o Canadá e agora fica todo mundo dizendo "Ué... vocês ainda não foram?" rsrsrsrs
E eles não sabem mais o que dizer.....rsrsrs Não guento com esse menino :D

Não dá pra evitar ficar analisando as datas, as situações, olhar o timeline mil vezes e tentar decifrar o que vai acontecer. E aí a ansiedade vai lá em cima!

E é muito difícil focar nas coisas assim... peguei um projeto em virada pra produção e essas semanas trabalhei pra caramba, saindo de madrugada do cliente pra voltar de manha cedinho... é algo que exige concentração... mas a minha já foi pro saco!
Eu olhava em volta na sala do projeto a uma da madrugada... a galera lá dando tudo de si e eu pensando "quando será que vai ter um pedido de exames na minha caixinha de correio?"
E essa semana vamos colocar em produção o sistema de um cliente meu e do Rê, colocar tudo redondinho, corrigir bugs iniciais, dar treinamento... isso tudo fora do nosso horário normal de expediente... aff... já tô morta antes da semana começar.

E junto com isso a gente tem que guardar dinheiro, evitar comer fora, evitar comprar roupas novas (ai meu Deus... essa é a mais difícil pra mim), evitar de viver! A vida estaciona! Que agoniiiiia!

É meus amigos! Bato palmas pra vocês que bravamente estão sentadinhos no sofá de espera... porque vida de imigrante é doce, mas não é mole não!

Bjs, Sa




10 comentários:

Com o pé no Canadá disse...

eh minha linda. Vamos esperar mais um pouco e trabalhar muito para ajudar a afastar a ansiedade.

Te amo muito...Re

Vancouver +3 disse...

O bom é saber que vai passar, sempre passa, passou pra um monte de gente enquanto eu esperava, depois a minha ansiedade passou pq os vistos chegaram e fiz o landind, depois vai passar pra vcs tb...bjs

Com o pé no Canadá disse...

É Renata... é muito bom olhar e ver q a galera q sofreu com os processos antigos ja esta toda la :)

Rê... tbm te amo horrores S2

Canadá o Caminho do Coração disse...

Oi Guria! Saudadonas de vc sabia?
Uixiiii!
Meu! Como este processo mexe com a cabeça da gente né, Sá?
Juro que não aguentaria esperar tanto tempo!Aff!
Espero que em breve vc coloque um super post FelizZ da vida com teu pedido de exames médicos!!
Torço muito por ti tbém!
Bjs no coração!
Bia.

Com o pé no Canadá disse...

Biaaaa! Q saudade de vc!
Como vc esta flor?
Olha... esse processo é uma loucura... eu fico aqui tentando desvendar as cenas dos proximos capitulos...rsrsrs

Bjs, Sa

Canadá o Caminho do Coração disse...

"Amiga-lhes" eu estou bem!
Ansiosa como a maioria, né? rsrsrs
Compramos nossas caixas e como nosso apto está a venda, estou já fazendo uma "triagem" do que vamos levar, vender ou doar.
Estou fazendo isso para não dar "piti" de nervoso qdo vendermos o apto etc.
E vcs? Estão vendendo casa tbém?
Vc já começou a se organizar?
Pensa que qdo pedirem teus exames, o visto logo vem, amiga!
Me dá até um frio na barriga!rsrs
Saudades da tua Alegria!
Não demora p/dar notícias!!
Bjs e ótima semana!
Bia.

Anônimo disse...

Achei bacana e já to seguindo ambos os blogs... muito bom essa rede que criamos, todos com o mesmo sonho e objetivo... muito bacana mesmo.
Quanto a ansiedade... difícil, eu costumo controlar a minha fazendo algo que me desconecte da terra, seja ouvindo música, jogando video game ou até blogando mesmo. Assistindo videos no youtube... o problema é que se tratando de Canada e Quebec, se formos para o youtube, vamos querer ver videos relacionados ao tema, kkkkkkkkkk

Tem algo que vc goste muito??? não vale chocolate, acredite os efeitos não são bacanas, rs...
Não deixe a ansiedade te fazer mal, tirar o teu sono ou te torturar... agradeça a Deus por esse sentimento, pois na maioria dos casos, ele precede a vitória, fica a dica.

Uma semana linda e iluminada para vc e para os seus.

Marcelo disse...

Oi, Sa!Terminei a maratona e aguardar 13 dias.Eles falaram a mesma coisa q me falaram na primeira vez, 13 dias!Mas 13 é o meu número de sorte!Enquanto isso, malha bastante para mandar a ansiedade p o espaço!rsrs..obrigado,bj

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

É isso amiga essa ansiedade, ficar no stand by , não é fácil, mas não há nada pra se fazer...Um beijo

LC disse...

Oi Sa!! Pensei tanto em vc hj!!!!
Estava lá no shopping vertical paquerando a Loja de Inverno conhece? Fiquei imaginando as nossas futuras roupas......ai ai ..rsrsr
Quase te liguei mas eram 15:00 hs achei que vc devia estar ocupada!
Super beijos, saudades!