quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra olhar a violência no RJ na verdade não há

É essa a sensação que temos no Rio de Janeiro... será que existe amanhã?
Saio de casa pra trabalhar e penso: "será que vou voltar pra casa hoje?"
A policia instalou as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) nos morros e favelas e agora os bandidos vieram para o asfalto fazer terrorismo e mostrar do que eles são capazes. Temos vivido uma semana de terror com carros queimados, tiroteio, bombas e arrastões.

O que acontece quando se coloca inseticida no bueiro? As baratas saem loucas, fazendo a maior zona.

Hoje toda a empresa que trabalho recebeu o seguinte e-mail do diretor: "Devido os últimos acontecimentos da nossa cidade, é prudente que a gente saia às 18h da empresa e dos clientes para que consigamos chegar em casa com segurança. Evitem ficar até mais tarde na rua hoje.
Obs: O evento Cultural que teríamos hoje a noite na empresa será cancelado."

Hoje eu nem tinha ido trabalhar de carro porque a onda é queimar carro e estava pretendendo voltar de ônibus e aí fiquei sabendo que tinha arrastão no Largo do Machado e o ônibus que eu ia pegar passa pelo Largo do Machado... então peguei o metrô LOTADO e cheguei em casa me cagando de medo.

Antes de sair um colega falou pra mim: "tá com medinho 01? Pede pra sair"
Eu pensei: "Eu ja pedi pra sair... mas o british council não colabora"

Bjs, Sa

11 comentários:

Marcelo disse...

É isso aí, Sá, fiquei horrorizado e pebalizado pelos moradores do RJ.Há tempos n paro para assistir TV pq n aguento tanta pressão de miséria, roubos, fome, sacanagem do governo etc,mas quando, por acaso vi a situação de vcs aí, fiquei triste.Tenho parentes por ai tb e sei o q vcs estão passando.Eu já tou morrendo de vontade de ir embora, estou chegando ao meu limite, meu tempo aqui já deu o q tinha q dar.É hora de iniciar uma nova vida!rs...Quanto ao processo novo , se vc puder me passar esta info, te agradeço.E como andam os estudos para o IELTS?Tá precisando de algo?QQ coisa me contacta, acredito que sempre temos algo para acrescentar,ok?Se cuida, hein?Abração!Marcelo

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

Oi xará... Também vamos para Ontário, só que para Mississauga... Em que pé está seu processo? Qual profissão de vcs? Se precisar de algo é só gritar, ontem recebemos um comunicado do Fedex, nossos documentos já chegaram na Nova Scotia...pura ansiedade!!! Beijos

Com o pé no Canadá disse...

Marcelo,

Acabei de falar com minha amiga... o NOC dela é 3131 Pharmacists e ela enviou tudo no dia 12 de agosto e no dia 8 de setembro recebeu o débito no cartão de crédito... mas depois disso nao teve mais nada... nenhum sinal de fumaça do consulado.

[]s, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Nós somos do processos antigo... Recebemos o pedido de documentos, mas travamos no IELTS... o Rê ja fez um e nao conseguimos os pontos... no dia 3 sai o resultado do segundo... e já inscrevi ele na prova do dia 4 caso ele não tenha passado... estamos ansiosos. A nossa profissão é a 0213 Gerente de TI que saiu da lista nessa ultima mudança... entao essa é nossa chance. Precisamos enviar a documentaçao ate 26 de janeiro.

Bjs, Sa

Marcelo disse...

Valeu , Sa!Já vi que teremos que esperar em torno de 3 meses mesmo, n tem jeito até receber o número do processo.Se precisar de algo, me fala, ok?Abração

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

Confie em Deus que ele sabe os nossos caminhos, se precisar é só gritar!!! beijos

Unknown disse...

Realmente para quem mora no RJ a coisa deve estar braba. Infelizmente não é só no Rio que a situação é assim, e essa não é tb a primeira e nem será a última guerra civil da cidade.

Casanova CANADA disse...

Ola Sa

Vendo tudo q esta acontecendo ai esses ultimos dias e acontecendo nesse Brasilzão de terra de ninguem, olhei para meu marido e falei "...me fala se ha alguma possibilidade de viver nesse pais?..."
Sinceramente? NÃO DA MAIS!

Tb so estou esperando a carta do consulado solicitando os exames medicos.

Força, muita força ai. Tb moro numa cidade mega violenta - SP.

Não ha mal que dure para sempre e nem bem q não se acabe.

Grande abraço
KATZINHA

Tania Vianna disse...

Oi Sa, tb estou em choque estes dias. Trabalho no Estácio, queimaram ônibus pertinho do hospital que trabalho, horrível...
Quero sair o mais rápido possível deste país. Compramos um carro zerinho e nem conseguimos ainda rodar com ele pelas ruas por puro medo.
Até amiga,
Bjsss

Beta Takaki disse...

gataaa, o ingles aqui eh uma realidade que muitos nao aceitam! Tenho que me conformar ne... temos amigos que perderam o frances quando chegaram aqui e so falam ingles... mas depende da area tambem. =D

Um beijo grandeee!

Dupla Canadense disse...

Boa Sorte com o Ielts! Dedos cruzados e tudo de bom!
Abs da Dupla e obrigada pela visita lá no Blog