terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estratégia traçada

Depois do balde de água fria do primeiro IELTS conversamos com a Gaby, nossa professora particular que é uma fofa e minha amiga do core nos aconselhou a procurar aulas mais voltadas para o IELTS... mas claro que não vamos largar as aulas dela.

Então alguns amigos vieram em nosso socorro para nos ajudar a traçar uma estratégia para derrotar de vez o monstro do IELTS.

O Fábio e a Camile que estão em Mississauga nos indicaram um preparatório que eles fizeram antes antes de ir para o Canadá. Um intensivão. Fomos até lá e fechamos com eles. Quem está dando as aulas para o Rê é a coordenadora que tem experiência em preparatórios para provas... não especificamente o ielts... mas tem experiencia nessa coisa de provas.

O Eduardo Gallugo que está em Toronto nos indicou uma professora que é examinadora do IELTS... o Rê teve a primeira aula com ela hoje e gostou muito. Ela já deu várias dicas pra ele e está pegando os pontos negativos dele para que ele entenda o que falta para fazer a prova da forma como esperam que ele faça.

O detalhe disso tudo é que o Rê está no meio da implantação do sap na empresa em que ele trabalha. Ele trabalhou no sabado até as 2:30 da manhã, dormiu um pouquinho e voltou pra lá no domingo de manhã e só voltou pra casa na segunda no meio da tarde... chegou em casa, dormiu até hoje de manhã. Foi lá pra casa da professora que é examinadora do IELTS ter 3 horas de aula, veio em casa pra almoçar e voltou pra empresa =(

Eu estou preocupada com ele... o corpo e a mente não aguentam todo esse stress. Fora que uma mente cansada não consegue se concentrar nos estudos.

Já combinamos com um amigo que mora em São Paulo a reserva do quarto lá na casa dela no dia 19... porque dia 20 é a prova. A parte legal é que minha mãe está pensando em ir junto conosco a São Paulo pra ter a primeira experiência dela num avião. Antes ela dizia que nunca mais íamos nos ver porque ela não ia de avião até o Canadá de jeito nenhum... e agora ela vai até São Paulo que é pertinho pra começar a perde o medo do Bicho Papão do Avião =)

Ah... gostaria de agradecer imensamente ao Fabio e Camile e ao Eduardo Gallugo pela ajuda... nos ligaram pelo skype e ficaram horas nos ajudando a descobrir o melhor caminho. Gostaria de agradecer também a todos os comentários no post anterior dando força. Vocês são show!

Bjus, Sa

6 comentários:

MARCELO disse...

Olá!Já passei por momentos que achei que fossem "derrotas" mas, no fundo a gente vê que tudo tem um sentido na vida e vem na hora certa.Tudo é umaprendizado.Não é fácil, mas é isso aí!Vcs vão conseguir o que desejam, nem "esquentem"!!!Vms consegui!Abração e boa sorte!!

:) Família Feliz :) disse...

Fiquem tranquilos, meu marido fez 4, sim foi o que vc leu, 4 IELTS p/ obter nota no processo!
Ele passou 4 meses no Canadá e quando voltou fez o primeiro, não deu, estudou e fez o segundo, não deu de novo, ele quase pirou, mas Graças a Deus ele te ve forças pela família e tentou de novo, aí o exame foi anulado pois vários alunos entraram com recurso por causa do listening já que o áudio deu problema, resultado: tudo de novo!
Ele refez o exame e estamos neste momento aguardando o retorno dos nossos passaportes com os vistos!!!
Uhuuuu! Vai lá que vc consegue! Fique confiante!
Bjs da família feliz
por Cristine

Monique e Heitor disse...

Estaremos aqui na torcida! tenho certeza que dará tudo certo!!! Posso imaginar o stress que está sendo, mas fiquem firmes! Falta pouco pra acabar isso tudo! :)

Dream Canada disse...

Sá,como eu já havia dito, para ir bem nesse tipo de prova tem que conhecer o exame e suas particularidades. A estratégia de vcs é excelente!! Super Boa sorte!
Bjos Cá
Se vcs precisarem de qualquer coisa em SP, podem contar comigo. Vou passar meu telefone por email.....

Beta Takaki disse...

Nao sei como eh no processo federal, porque o Desjardins é um banco de QUebec, dai quem faz o processo de QUebec ja recebe o CSQ, ne.
Usamos o CSQ para abrir a conta, sim. Eles so permitem abrir com este documento.
Mas foi muito tranquilo mesmo.. ja fomos no banco e já está tudo lá na conta-corrente e poupanca. Acho que foi uma boa escolha. Beijooos!

Beta Takaki disse...

Sa!!!!!!!!
Realmente eh legal demais estas roupas por aqui! Mas tem todo tipo de preço! As botas eu comprei pra inverno mesmo que eh lindinha, xadrez e de marca tradicional. Vou postar algumas coisas sobre marcas de roupas de inverno... mas a minha por exemplo custou 130 dolares. Nao foi cara e acho ate mais charmosa que as da UGG! kkk. =*********