sábado, 6 de agosto de 2011

Descompensada de esperar, mas fazendo amigos pelo caminho



Eu tô completamente descompensada!
O meu processo completou um ano e o prazo que o consulado deu pra entrar em contato conosco expirou dia 30.06.2011.

Como a MJ me falou que nao adianta ligar pra lá eu nem me dei ao trabalho. Tem que se comunicar com eles por carta. Pois é... a boa e velha cartinha.

Fim de semana passada foi o encontro de julho do nosso Grupo do Rio. Aconteceu na casa da Grande Família.
Foi maravilhoso! Comemoramos o visto dos amigos da Turma do Balão (que aliás não cansam de me fazer chorar com os vídeos). Matamos a saudade da Soraia... amiga guerreiríssima... sofredora de mais de um ano de processo federal. Nossa querida família de Petrópolis tbm com mais de um ano de processo federal.
Carlos, figuríssima que ta estudando francés para o Quebec.... Mari, Raquel e o marido que estão na Ecole Quebec. Léo que esta sofrendo a parte federal do processo de Quebec.
E os nossos muito queridos ausentes de corpo, mas presentes de coraçao do Becoming Canucks com mais de um ano de processo federal tbm e Monique do Vamos pro Canada sofredora do Quebec

As meninas prepararam tudo com muito carinho pra gente... a Alê não existe... imprimiu pedidos de exames médicos pra gente com nossos nomes....hauhuahauha

E é isso que tem me dado forças... a família que a gente se torna com esse povo que sofre junto com a gente e que esta com mais tempo de processo do que a gente.
Espero que qdo começar a andar pra eles ande pra gente.

O pessoal do Carlos, Karla e Familia tem sido amigos de sofrimento também mesmo que distante.
A P do PTB&P in Canada, as meninas do Possibilidades Canadenses, a Bia do Canada Caminho do Coracao, a C do Dream Canada e o Marcelo do Canada em Calda.

Sei que um dia estaremos todo lá no Canada comemorando a Açao de Graças e agradecendo pela familia canadense   :)
Isso foi algo que o vídeo da Turma do Balao me fez pensar e o que tenho sentido nesses dias.

A gente fala que o segredo é não parar a vida... mas nao tem jeito. As coisas estão paradas.
Se nao fosse o processo nós ja teriamos nos mudados p um ap bem maior.
Eu ja estaria estudando outra coisa. Ai... nao gosto nem de pensar nisso.... me da vontade de chorar... agora to assim... tudo choro... pode??

Bjs, Sa

31 comentários:

Vancouver +3 disse...

São muitas emoções, né??? mas é bom pq dá um sabor de conquista... se Deus quiser, em breve seu processo vai andar...eu estou aqui na torcida por vcs... bjs

Tania Vianna disse...

Sei bem o q vc. esta vivendo. Estamos ainda aguardando a marcação da entrevista... Aja paciencia, mas fé e força não nos faltam...
Bjsss,
sagacanadense@blogger.com

Anônimo disse...

Com certeza, entendo perfeitamente esse sentimento, é o que todos nós sentimos durante esta trajetória brilhante e bacana, na qual temos que ter coragem e lutar por nossos sonhos, meu conselho é: nunca jamais perca a paixão e o gás pelos sonhos, sonhe, sonhe e sonhe ainda mais, porque somos capazes de buscar, para mim sonhos são apenas avisos de Deus para nos mostrar até onde vamos, até onde nosso coração e nossos talentos podem nos levar.
Parabéns pela força, tenho certeza de que em breve eles vão fazer contato com vocês e isso vai andar de uma vez e tudo vai dar certo, pois vocês merecem e acima de tudo, esse famoso dia de ação de graças virá.
Eu também tenho acumulado amigos tão valiosos, tão bons, tão queridos que eu nem tenho palavras para agradecer a Deus o quanto eu sou abençoado por vocês todos existirem.
Conte comigo no que precisarem.

Abração

Anônimo disse...

Sa!!!!!!!!!!!!!!!
até q enfim vc postou! aeeeeeeeeee!!! adooooooooro!
vc não tá grávida não, né?! pq grávida só chora!!!! rs
a MJ falou q pode-se ir pessoalmente ao Consulado....vc não disse q ia vir pra Sampa?!
vem e vamos nos encontrar, o q achas?!
aqui estamos só na espera tbm...o q me "acalma" é q estamos indo pra Toronto mês q vem!!! aí td será felicidades!
adoro vc, viu?! vizinha!
bj

Anônimo disse...

Na boa e sem querer dar uma de espertinho, mas o tempo de espera no processo é o menor dos seus problemas. O meu processo levou 32 meses para terminar e achei que o mais dificil ja tinha passado.

Venham preparados para viver uma gangorra de emocoes, pois tem dias que vc ficara super bem - normalmente nos tres primeiros meses - e tem dias que voce vive se perguntando o que esta fazendo aqui.

A maioria dos blogs ou pessoas com as quais vc tem contato só lhe falam das coisas boas, ou quando falam das coisas ruins, nunca dão o depoimento na mesma medida.

Mesmo tendo vindo para cá em excelente condição (ingles bom, reservas para pelo menos 5 anos, rede de contatos - maioria brasileiro -, etc..), ainda sim foi um processo dificil. Para nossos filhos, 11 e 9 anos foi relativamente mais simples, mas mesmo assim deram uma balancada no inicio.

Como disse, existem dias bons e dias ruins. Depois de tres anos morando aqui é que percebemos que ainda vale a pena morar no Canada.

Então, concluindo o raciocinio, e sem querer ser pessimista, a espera da aprovação do seu processo, provavelmente será o menor dos seus problemas.

Ah, se voce quiser saber como anda seu processo, entra nessa pagina aqui que o cara te da o "caminho das pedras"

https://www.facebook.com/topic.php?uid=125911080769432&topic=272

Ou vá diretamente numa empresa que faz esse serviço (pago) para voce:
http://caipsnotes.com/

abs
Luiz

Unknown disse...

não deve ser nada fácil. mas acho que quando se tem um sonho, se é capaz de tudo pela realização do mesmo.

Muita força aí e espero que logo vcs tenham notícias do processo !

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

LC disse...

Ô Sá.... já te falei que brincar sozinho não tem graça né....assim eu choro com vc........beijus.......

Anônimo disse...

Oi!
Conheci seu blog através do tambemqueroviajarnessebalao.blogspot!
Confesso que fiquei emocionada com seu post.
Ainda não me decidi se vou encarar esse barra de processo de imigração. Acho que esse tipo de empreitada demanda mto coragem, lastro emocional, apoio de amigos e parentes, além de outras qualidades!
Saiba que admiro mto vcs!
Estou torcendo por vcs, tenho certeza que investir no Brasil é um erro. Existem corruptos demais, existe tolerância demais com essa corrupção. Existe algo de mto errado para que isso continue assim sem nada mudar. Quem puder, corra daqui o mais rápido possível!

Ale Furtado disse...

Oi Sá,

Semana passada foi dose mesmo, uma agonia desenfreada. A espera está mesmo acabando com a gente, mas você viu o comentário do Luis? Excelente essa informação do CAIPS notes, nunca tinha ouvido falar nisso.

Já pedi pros meus advogados.

Bjs,
Ale

Canadá o Caminho do Coração disse...

Olá Sá!
"Balança mas não cai!"
Podem falar o que quiser, mas eu te entendo...a gente quer mais que o nosso processo vá pulando para as etapas seguintes, e não que fique estagnado deste jeito.
Te desejo Paz para seu coração e torcendo muito por todos que ainda estão aguardando notícias!
Bjs de LuzZ!

Canadá o Caminho do Coração disse...

Olá Sá!
"Balança mas não cai!"
Podem falar o que quiser, mas eu te entendo...a gente quer mais que o nosso processo vá pulando para as etapas seguintes, e não que fique estagnado deste jeito.
Te desejo Paz para seu coração e torcendo muito por todos que ainda estão aguardando notícias!
Bjs de LuzZ!

H+L+P disse...

No pain, no gain! Nao desanime, faz parte da vida, faz parte do processo. Eu vou iniciar o processo em breve, e fico navegando nas centenas de blogs e as vezes fico animada, as vezes penso será q vale a pena, mas se não tentarmos, nunca iremos saber. Vi alguns blogs de pessoas q aplicaram mais de 2 vezes, qdo finalmente conseguiram na 3a vez. O importante é estar preparada para as duas situações, mas nao deixar de aproveitar o momento. Boa sorte, torço pelo seu sucesso!

Anônimo disse...

Amiga!!! Adorei o seu post!!!
Também adorei te conhcer!!!
Pode contar comigo no que precisar e pode ter certeza que a sua hora está chegando ;)

Bjs, Raquel

Lupatinadora disse...

Sa, o nosso prazo também expirou dia 30 de junho. Mandamos a carta (Sedex) em meados de julho e até agora nada. Ontem mandei um e-mail, perguntando pelo menos se eles têm uma posição (pro pessoal de Quebec estão falando 14 meses, pro Federal não ouvi nada).

Nós já estamos aqui mas estamos com visto de estudante. Estamos fazendo novena pro nosso skilled worker sair o quanto antes, pois vamos economizar uma boa grana na tuition da faculdade esse ano se formos PR.

Mas, como falaram, a espera é o de menos. Quando olharmos pra trás nem vamos lembrar direito disso. Aguenta coração!

LC disse...

Oi Sa, então, Toronto é a cidade certa pra mim.......Quando o avião se aproximou e vimos tudo de cima eu cantei:
" Meu Deus mas que cidade linda .... no ano novo eu começo a trabalhar..."
A cidade é enorme, linda, e estamos de boca aberta.........
Não vejo a hora de me mudar para cá!!!!!! Mil beijusssssssss!!!!!!

Com o pé no Canadá disse...

Tania... Eu nao sabia q eles solicitavam mudança de aplicante principal.
Mas pode ser um bom sinal... vc nem era a aplicante principal e o Quebec ja te quer :D

Com o pé no Canadá disse...

Renata... obrigada pela força e parabens por passar por tudo isso com toda essa força e coragem! Agora falta pouco... corre p o abraço... ou melhor... para os braços do seu marido e da sua filhinha :)

Com o pé no Canadá disse...

Fala meu amigo Brazucanadian! Concordo com vc em genero, numero e grau! Tbm nao aguento mais isso aqui... mas qto mais a gente para a vida e foca no Canada pior as coisas ficam por aqui =/
Eu tento... eu juro q tento levar uma vida normal... como todo mundo... achando toda essa porcalhada normal... achando q o mundo inteiro é assim... mas nao consego :(
Nao vejo a hora de sair correndo daqui!!!! Vamboraaaa

Com o pé no Canadá disse...

Gravida Pam? Nao huahauha.... daqui só sai um canadense :D

Com o pé no Canadá disse...

Oi Luiz Anônimo,
Vc deve ter razão ao falar que a pior parte não é a espera do visto perto do q posso passar no Canada.

Mas vc sabe que tem processos que são negados né? Eu não estou simplesmente ansiosa. Eu e minha família estamos planejando nossa vida e tudo depende de uma resposta que pode ser positiva ou negativa.

Entao mesmo que vc esteja coberto de razão acho um pouco cruel vc que ja esta no Canada dizer pra mim que essa espera é o menor dos meus problemas... compreende? o.O

[]s, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Com certeza Catherine. Somos movidos a sonhos. Uma hora a gente chega la.

Bjs, Sa

Com o pé no Canadá disse...

Oi Anônimo... te entendo. Ando me emocionando tbm :)

Vc tem blog? Me passa seu email p mantermos contato.

[]s, Sa

Green disse...

Sei bem como é isso, e olha que ainda estamos no início do processo, mas a vida nao para realmente...
Boa sorte
beijinhos

H+L+P disse...

Oi Sa, obrigada pela saudação!! Pude ver que o negocio aqui é com emoção e a longo prazo, ai! Mas, vamos lá...se fosse facil demais nao teria graça, nao é isso?? Será q é isso?? rsrs.

Enquanto isso, vou fazer como vc disse, "esperando mas fazendo amigos". E muita enegia positiva para todos nós! Bjs!

Anônimo disse...

oi Sa!
uma ótima semana pra ti tbm!
e nem me fale dessa espera, viu?!
às vezes, dá vontade de ir lá pessoalmente perguntar! mas.....fazer o q?
bjnhos

Anônimo disse...

Lamentamos muito todo o sofrimento da sua familia e torcemos pela melhora de voces.

Sil disse...

Sa... muita energia positiva e abraços carinhosos dos que estão por perto para acalmar seu coraçãozinho aflito, sinta que meu abraço tb... estou torcendo muito por vcs, fica boa logo... bjos bjos

Renata e Anderson disse...

Sá, ficamos sabendo do que aconteceu com vc e sua família hoje durante o nosso encontro em SP. Muita força e estamos torcendo pela melhora de vocês. Um grande abraço.

Anônimo disse...

O seu Luz anonimo, pq naum te calas?

M e H disse...

Saudades...

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ disse...

Como estão as coisas??? E o processo federal de vocês como está???


Abraço,

La Rocque e Silvia.