Eu lia muito sobre isso qdo estava no Brasil, os blogueiros postavam uma vez por ano pedindo desculpas pela ausensia e dizendo ser falta de tempo, q a vida no canada é muito corrida. Eu nao entendia, pq a vida no Brasil é muito mais corrida e muito mais estressante, afinal.... viemos aqui atrás de qualidade de vida não é mesmo?
Então eu cheguei no Canadá... e descobri pq as postagens ficam mais raras.... Pelo menos comigo esta sendo assim... O q acontece é q enqto vc está no Brasil o assunto é o seu processo de imigração, qdo vc imigra o assunto passa a ser a sua vida. E aí a coisa complica né. Como ficar aqui falando da vida e sem saber quem vai ler? Como filtrar até onde se pode falar? É bem complicado.
A confusao de sentimentos é muito grande, cada dia vc se sente de um jeito e é muito dificil colocar em palavras o seu sentimento de um dia q vc sabe q vai mudar amanha, é como se escrever eternizasse aquele sentimento q nem vc sabe direito o q é.
Junto com isso mesmo conhecendo um monte de brasileiros aqui, os amigos do Brasil fazem uma falta. Nossa, dói d+, e graças ao viber (aplicativo q permite chamadas de voz e texto por smartphone via internet) eu to sobrevivendo.
Entao vamos aproveitar q hj to inspirada p atualizar as novidades:
Eu tirei a G1 (carteira de motorista q te permite dirigir com um G experiente do lado) e reprovei a G2 (te permite dirigir sozinho). Ja tenho outra G2 marcada. Marido passou na G de primeira (aff, ele é meu orgulho) e compramos um CRV zero e conseguimos financiar uma parte (muita gente pensa q nao é possivel).
Marido já está trabalhando como programador (so proud of him)!
Eu estou fazendo ingles full time, o LINC, gratuito para imigrantes. E conhecendo gente do mundo todo. Cheguei com o ingles nivel 3 (estava bloqueada, em panico, nao entendia quase nada e muito frustrada pq eu tava estudando muito no brasil... eu supostamente falava ingles rrsrsrsrs) e hj estou no nivel 7 (so proud of me :D)! Mas falo disso em outro post, se eu tiver coragem de escrever rsrsrsrs
Estamos recebendo nossa primeira visita, meu irmão está aqui com a esposa e minha sobrinha/afilhada de 4 anos. Nossa.... é bom d+ qdo a familia vem gente, parece q o canada era uma realidade paralela e louca e qdo eles chegaram aqui tudo se tornou mais real, agora o canada é de verdade, muito louco.
Passamos o Natal com amigos brasileiros em Burlington e o Ano Novo fomos p o Medieval Times, um lugar com um show de batalha medieval, bem diferente do q estamos acostumados no Brasil. Fomos com minha familia e alguns amigos daqui.
Agora é curtir o restinho das férias q esse ano promete e eu espero q eu venha aqui contar se ele cumpriu o q prometeu ;)
Bjs, Sa