quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho...

Quando penso em como começamos o ano de 2010 e como estamos terminando... chego a conclusão de que Deus é maravilhoso e nos reserva coisas extraordinárias. Pra mim foi um ano de muito crescimento profissional pra mim, grandes conquistas pessoais....

Começamos o ano comprando o apartamento onde moramos, fazendo móveis planejados para o apartamento... ele ficou parecendo uma casinha de bonecas... fofo com tudo do nosso jeitinho.

Me lembro como se fosse ontem, numa noite quente em fevereiro de 2010 quando conversavamos sobre nossos sonhos, planos, colocavamos no papel as datas de quitaçao do apartamento, comprar outro sem vender esse, ter um bebezinho, mandar o bebezinho estudar nos Estados Unidos... e pelas contas teríamos que dar as cuecas pra manter nosso pivetinho estudando fora. Ficamos preocupados... então eu comecei a contar para o Rê do meu sonho de morar fora.

Eram 2 da madruga e ele me dizendo que sempre teve uma vontadezinha, mas era bem inha mesmo....rsrsrsrs Entao fomos para a internet naquela mesma hora pesquisar o que podíamos fazer sobre isso.

Descobrimos que os países que tinham imigração aberta era o Canadá, Austrália e Inglaterra.
Os pré-requisitos da Inglaterra eram meio absurdos... a Austrália meio longe e nenhum dos dois nunca teve nem a tal da inha da vontadezinha de pisar lá... e sobrou o Canadá e tudo que sabíamos sobre ele é que era oerto dos Estados Unidos.

Pesquisamos e encontrei o mundo dos blogs do imigrantes. Encontrei o grupo do Rio... conhecemos muita gente boa e agora está cada vez ficando mais perto.

Então quando olho pra trás, lá para o comecinho do ano onde nem sabíamos o que poderíamos fazer e olhando para o hoje, já com meio caminho andado... a sensação é maravilhosa... porque vemos que só depende da gente, do nosso esforço, do nosso trabalho, da nossa perseverança.

Eu fico tão feliz quando leio os blogs de quem já terminou o processo, pois vemos que nem sempre foram flores, que ocorreram muitos imprevistos... que as pessoas tiveram os mesmo pesadelos e angústias que nós... mas me dá uma alegria no coração saber que mesmo com isso tudo está todo mundo lá. Que quando lutamos por algo... esse algo vem e nós estamos medindo esforços pra chegar no Canadá.

Quando tivemos a notícia negativa do 2º IELTS eu almocei com uma amiga e chorei, chorei muito e ela me disse: "Sa, você está assim porque a vida de vocês está girando em torno dessa história de Canadá, que tal se você esquecesse um pouco disso, aí você não sofreria tanto. Você passou o ano inteiro falando em imigração, relaxa um pouco disso" o.O

E foi aí que pensei que realmente passei o ano todo com essa lombriga de Canadá dentro de mim, mas não passei o ano apenas falando... passei o ano lutando por isso.

Faltando três dias para acabar esse ano eu só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer o processo... esse mundo novo que se abriu pra nós, a coragem para aplicar e a força pra lutar pelo nosso visto.

Agradeço os amigos que fiz e que sei que irão virar nossa família no Canadá :)

Agradeço esse marido lindo que Deus colocou na minha vida e me acompanha nas minhas aventuras, transformado-as em nossas aventuras \o/

Bjs, Sa

domingo, 26 de dezembro de 2010

Emitindo Antecendentes Criminais




Depois do presente de Natal do IELTS estamos organizando a documentação pra enviar ao consulado na próxima semana, então vou dividir com vocês a saga porque parece que todos os sites de emissão de antecedentes criminais estão mimindo :(

No seguinte link encontramos a relação de certidões que precisamos enviar: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/central-south-amer/brazil.asp

1. A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the federal police. Consult their website at www.dpf.gov.br for instructions.
  • Quando tento emitir a certidão pelo site da Polícia Federal me apresenta a seguinte mensagem: Devido ao grande número de solicitações em processamento, não foi possível emitir a sua certidão. Por favor, realize sua consulta posteriormente.
Acabei de ligar para a Polícia Federal e a mocinha me disse que não emitem mais pelo site (então porque não tiram o bendito do link de lá né) e agora tem que ir até lá e leva 1 semana pra ficar pronto. Já liguei para o Rê e ele já foi até lá e já solicitou.
Telefone: (0xx)21 2203-4000
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 1 Praça Maua - 08:30 - 12:00 / 14:00 - 17:00

2. A Certidão de Antecedentes Criminais, issued by the state authority. Contact the state authority directly, using the local directory for assistance.
3. A Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, issued by the Federal Ministry of Justice. Contact the local justice department for instructions or consult www.justicafederal.gov.br.
  • Quando clicamos no link do Rio de Janeiro ganhamos de presente a seguinte mensagem: Uma resposta inválida foi recebia ao tentar carregarhttp://procweb.jfrj.jus.br/certidao/emissao_cert.asp. O servidor pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.
    Quando clicamos no link dos outros estados funciona...rsrsrs. O Rê foi até lá e eles estão em recesso até o dia 7 de janeiro.
Agora estamos preocupados por precisar dos serviços públicos na última semana do ano. justamente quando eles entram de recesso. o.O

Bjs, Sa

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

3º IELTS - Um presentão de Natal


"Aquilo que parecia impossível... aquilo que parecia não ter saída..."

Listening: 6,5 (Moderate)
Reading: 6,5 (High)
Writing: 6,5 (High)
Speaking: 6,0 (Moderate)

A prova foi no dia 4.12.2010, mas só ficamos sabendo da nota hoje. Porque agora eles não colocam a nota online, tivemos que esperar chegar pelo correio.

Essa foi a terceira prova do Rê... estamos muito, muito, mega ultra felizes.

Queremos agradecer a todos que fizeram diferença pra esse resultado e a listinha é grande porque felizmente só encontramos pessoas maravilhosas em nosso caminho :)

Então lá vai:

Gaby, flor do meu coração e nossa professora particular que é uma santa e teve tanta paciência quando o Rê não conseguia sair do trabalho e furava as aulas.

Fábio e Camile que nos indicaram a Word Magic para o intensivissimo e estão sempre nos ajudando a pensar novas formas e saídas e com quem gostariamos de estar nesse natal... snif....rsrsrsrs Aproveitem o Natal branquinho do Canadá por nós.

Eduardo que nos indicou a Vera que é examinadora do IELTS e deu dicas preciosas para o Rê.

Espanha e Nick que conhecemos no grupo do Rio, mas já viraram amigos do coração e foram as primeiras pessoas pra quem ligamos pra contar a novidade.

Rachel, go vanc que nunca vai...rsrsrs com quem encontrei essa semana e me contou que ela só conseguiu a nota do dela na 5ª prova que fez. Esses relatos são muito importantes pra não desanimarmos porque o pessoal só vai pra internet contar vitória... e aí ficamos pensando que as coisas ruins estão acontecendo somente conosco.

Blogs amigos que nos deram força quando estavamos tãããooo tristinhos :)

E eu queria deixar aqui a minha admiração pelo Rê, meu marido que é o homem mais esforçado que eu já vi. Que estava virando as noites trabalhando e os dias estudando. Eu sempre soube que você era capaz meu amor.

Nós estamos flutuando de felicidade... porque o sacrício para derrotar o bicho papão do IELTS foi imenso e finalmente conseguir é indescritível. Foi um presentão de Natal!

Um Feliz Natal pra todos vocês... no momento temos alegria no coração pra dar e vender \o/

Bjs, Sa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Léah e o Dany Brillant derreteram nossos corações


No fim de semana vendo TV5 passou o clip do Dany Brillant, Léah. Nossa... nos apaixonamos pelo clip, pela história, pela declaração de amor entre pai e filha, pela Léah que é uma fofa e o Dany que é um pai tão apaixonado e babão. Sonhamos em ter uma menininha (planos para o Canadá), então nos identificamos e ficamos muito emocionados com a música. Na parte em que ela começa a cantar dá até vontade de chorar #manteigaderretida

Procuramos tradução dessa música para o português e não encontramos, então decidimos fazer, afinal o google tá aí pra isso....rsrsrs

Somos totalmente debutant, iniciante, beginner total no francês então com certeza vocês encontrarão erros na tradução. Peço que nos ajudem e sinalizem os erros :D

Foi ótimo fazer essa legenda porque aprendemos muitas palavras novas e fica como material de estudo pra todo mundo.

Bjs, Sa e Rê

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paquerando Montreal

O ano de 2010 vai se despedindo e deixando muita esperança em nossos corações. Esperança de que 2011 vai ser O ANO.
A novidade da vez é que não somos mais um casal com destino a Toronto como no início dos planos.
Começamos o francês da École Québec e lá só se fala em Montreal... fui pesquisar sobre esse lugarzinho, perguntar a amigos que estão no processo de Quebec e nos encantamos mesmo daqui de longe... hehehe
Então... passamos de ex futuros moradores de Toronto para futuros moradores de Montreal :D
Pelo que a internet me possibilita ver Montreal é linda e fica a só 6 horinhas de carro de NYC... chato né....hauhauah a parte ruim são os nossos ex futuros vizinhos de Toronto que também ficarão a 6 horinhas de nós...rsrsrs Mas que bom... mais lugares pra passear \o/
No começo fiquei em dúvida, mas a Beta me deu uma perspectiva de quem está morando e não de turista e gostei muito das informações.
É engraçado como Deus vai devagarzinho nos levando pelos caminhos do coração dele. Fazemos mil planos, traçamos mil estratégias.
Na minha vida sempre foi assim... nada que planejei deu certo... e tudo que conquistei eu não planejei e são coisas que superavam todas as minhas expectativas. Então como já dizia aquela música dos meus tempos de coordenadora de Pastoral da Juventude: “segura na mão de Deus e vaaaai” Mas não naquele ritmo que cantam em enterro... uma banda de rock católico (acho que era a Banda Elo) que regravou e ficou animadissima... é capaz do difunto levantar e sair dançando... se eu achar o audio eu posto aqui...rsrsrs
Ai... que saudadinha que deu... aí vai a letra pra cantar baixinho e confortar o corações de vocês também:
"Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus,
Segura na mão de Deus
Pois ela... ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai"

Bjs, Sa

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Levanta, sacode a poeira e dá a volta pelo Quebec

É tanta coisa que tá passando na minha cabeça, tanta ansiedade, tudo misturado, tudo ao mesmo tempo que fiquei um tempo tentando organizar as idéias pra escrever esse post.
Aqui em casa a gente nem cogita a possibilidade de desistir do processo de imigração para o Canadá. Essa hipótese não existe... rsrsrs
Bom... com o fantasma do IELTS assombrando a gente tomamos uma decisão: Se não der certo pelo federal vamos por Quebec \o/
E no processo de Quebec eu tenho pontos pra ser a aplicante principal. Só falta o francês, mas isso já está sendo resolvido.
Essa semana foi minha primeira aula na École Québec. E eu e a Nick temos almoçado juntas e em cada almoço ela me ensina coisas novas e me ajuda com a pronuncia.
Eu estou achando francês liiindo! To apaixonada... mas é tão estranho porque o inglês nós já sabemos o básico porque temos influencia na TV e no cinema... mas no Frances não. Ninguém fica por aí falando francês o.O
Então é muito louco aprender coisas como o alfabeto, os números, as estações do ano (que a Nick me ensinou hoje na hora do almoço), o verbo to be....rsrsrs
Tô engatinhando mesmo no francês... mas sabe que tô sentindo que isso diminui a ansiedade sobre o processo? Porque estou focada em aprender esse novo idioma liiiindo J
Mas estou até que tranqüila com relação a minha possível entrevista... porque é muito mais simples fazer uma entrevista do que uma prova. Tenho certeza de que se o processo federal tivesse uma entrevista em inglês ao invés do IELTS o Rê já tinha passado na primeira.
Salut para os meus novos amigos do processo de Quebec J
Bjs, Sa

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Então tá... vou falar francês


Ah... como é bom ter amigos.
Hoje saí um pouco da correria do trabalho e fui almoçar com a Nick do Vamos pro Canadá!

A novidade é que eu resolvi aprender francês e ela ta a todo vapor no francês e está me ajudando horrores. Me dando todas as dicas.

Por indicação dela me matriculei na École Québec em Botafogo e minha primeira aula será amanhã. Estou muuuito ansiosa porque nunca estudei francês... então a Nick está me dando altas dicas e já ela já me ensiou minhas primeiras palavrinhas \o/

Já sei falar "Bonsoir" = "Boa noite" e "Ça va" = "Tudo bem"
Aeee.... já vou chegar lá tirando onda :D

ps: Achei engraçado uma palavra que começa com "ç"...rsrsrsrs

Foi ótimo papear com ela no almoço.... sabe quando você sai pra almoçar com o pessoal do trabalho e se sente sufocado por não poder falar no processo... entao foi ótimo papear com alguem no mesmo clima... na verdade nós duas papeamos o dia inteiro no msn e no skype...rsrsrs É muita ansiedade junta.

Bjs, Sa

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Segundo IELTS - Na trave


Acabou de sair o resultado do segundo IELTS e foi na trave.
Precisavamos de dois highs e dois moderates e tiramos tres moderates e um high.
Passou raspando... faltou 0,5 no speaking pra ser um high.
As notas:

Listening: 6,0
Reading: 7,5
Writing: 5,5
Speaking: 6,0

A sensação é das piores do mundo porque sei que ele se dedicou ao máximo.
Aff... se eu pego quem inventou essa prova.

Bom... hoje ele vai fazer o speaking e amanha o resto de uma prova aqui no Rio que eu já havia matriculado ele.

É isso... vida que segue :(

Bjs, Sa