segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Telefone da Maura

Outra dúvida que bomba aqui no blog é o Telefone da Maura.

O melhor horário pra ligar é entre 08:00 e 09:00 da manhã e ela atende lá pela quinta ou sexta tentativa...rsrsrs Mas somos brasileiros... nao desistimos e nunca largo o telefone sem falar com ela.

Então chega de blá blá blá: 0xx(11) 5509-4343 ramal: 3420

Isabella querida, seja bem vinda ao nosso blog. Espero que você consiga falar com a Maura.

Bjus, Sá

Comprovação de Fundos



Recebemos alguns e-mails com dúvidas genéricas e essa é uma das que vale a pena colocar aqui. Sei que o site da imigração é um ninho de mafagafinhos e coisas que deveriam ser simples como encontrar a tabela de comprovação de fundos são difíceis.
Então eis a dita cuja e o link onde pode ser encontrada: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

Ah... e uma dica importante... não sei se já falei aqui, mas nunca é demais. O Consulado aceita imóveis como comprovação de fundos. Se o imóvel estiver financiado eles aceitam apenas o valor que você já pagou.

Bjus, Sá

domingo, 29 de agosto de 2010

Debito no cartão de crédito finalmente

O Rê estava com uma lombriga chamada "preciso de um MacBook"...rsrsrs Então hoje fomos ao Rio Sul comprar o brinquedo novo dele e aproveitamos pra passar na casa e video que estava em liquidação maluca pra comprar uma câmera nova.

Quando chegamos na casa e video estava lotada e uma fila gigante. Peguei a câmera e falei para o Rê ir atrás do mac dele porque eu ia ficar na fila da casa e video. Em alguns minutos volta ele pra me dizer que ligou para o cartão de crédito pra ver como estava a fatura e tinha uma compra de dois mil e poucos reais e a moça do cartão informou a ele que o valor já estava convertido em reais e ele disse que achava que era o debito do consulado!!!! \o/

Quase tive um filho! Queria correr pra casa pra ver a fatura do cartão e ter certeza, mas aquela fila pra comprar a câmera não colaborava. Passada a fila da câmera fomos comprar o mac dele na Saraiva. Putz... mais fila =(

E no caixa a vendedora querendo bater papo.... começou a contar um filme que tinha visto e que precisávamos ver....rsrsrsrs Ela era tão simpática.... mas quem quer ouvir falar em filme numa hora dessas?

Passada a mocinha do caixa já tinhamos câmera e mac na mão.... vambora pra casa!
E tcharaaaaam!

Lá estava o débito lindão nosso cartão de crédito no dia 25.08.2010, quarta feira... e nós só fomos ver hoje.

Isso significa que preenchemos tudo certinho nos formulários e isso dá um alívio imenso. Porque se tivessemos que reaplicar seria uma confusão porque nossa profissão já saiu da lista. Eu já estava pensando com meus botões que tínhamos que estudar francês e fazer o processo por Quebec. Nossa! Eu tô tão tão tão, mas tão feliz! Tão mega ultra happy!
Sei que isso é só o comecinho, mas significa que nosso processo não está esquecido dentro de uma gaveta.... que um oficial não levou nosso processo pra trabalhar em casa e o cachorro dele comeu....rsrsrs sim... eu já havia cogitado essa possibilidade.

Agora é correr atrás da tradução dos documentos e fazer o IELTS. \o/

Bjus, Sá

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

2 meses - Kd o débito no meu cartão?

Dei uma sumida por ter sido atropelada por milhões de coisas pra fazer por conta do emprego novo e mais o freela (que está na reta final... ufa). E eu estava meio que "evitando" o assunto Canadá pra controlar um pouquinho da ansiedade que aliás é meu sobrenome. Ontem aconteceu o encontro do mês de julho do pessoal aqui do Rio de Janeiro e nem fomos ao encontro pra tentar abstrair um pouco e parar de fazer mil planos....rsrsrsrs alguém consegue???
Mas como amanhã é dia 3 de agosto e completa dois meses que enviamos os formulários e é supostamente a data que deveriam debitar a taxa do cartão de crédito e recebermos o email ou cartinha com o pedido de documentos.... não tem como segurar ansiedade mais.
Medo de ter preenchido algo errado.... o processo ser devolvido e não poder reaplicar por causa da mudança na lista de profissões =( Medo, medo e medo!
Acho que eu nunca quis tanto que debitassem algo do nosso cartão de crédito...rsrsrs

Então amigos! Andamos sumidos, mas não estamos desanimados! Desanimar nunca e que meus pais não nos ouçam.....rsrsrsrs Mas nós vamos morar no Canadá de qualquer jeito!
Ah.... parabéns mega especial pra Lu querida que passou no IELTS e já entrou no processo novo. Estamos na torcida por vocês \o/

Bjus, Sá